Grêmio vai mal, perde por 3 a 0 para o Rosario e sai da Libertadores

Time de Roger Machado não conseguiu reagir e foi decepcionante durante todo o jogo


Fonte: Rádio Gaúcha

Grêmio vai mal, perde por 3 a 0 para o Rosario e sai da Libertadores
Foto: Félix Zucco /Agencia RBS
O Grêmio foi derrotado pelo placar de 3 a 0 pelo Rosario Central e se despediu da Libertadores da América 2016, novamente em uma fase de oitavas de final. A batalha começou em Porto Alegre, quando precisou viajar sabendo que era preciso reverter um placar de 1 a 0 no primeiro jogo, no entanto, a garra, raça e imposição que era esperada não foi nem ao menos esboçada.

Logo no início da partida , a vida do Grêmio começou a ficar complicada no Gigante de Arroyito. A equipe da casa mostrou que iria propor o jogo e investir no ataque para terminar com qualquer chance do time brasileiro.

Aos 4 minutos, Montoya avançou com total liberdade e deixou Marco Rubém em totais condições. A zaga do Grêmio não acompanhou, falhou e viu o placar ser aberto.

Roger Machado não conseguiu fazer com que o time mostrasse reação e aos 26 minutos, Marco Rubén fez o segundo após Cervi ser derrubado de forma infantil por Hermes. Ruben cobrou o pênalti e colocou 2 a 0 no placar.

Um futebol lento, sem motivação, com uma setor defensivo sem nenhuma condição de estar em campo. A volta para o segundo tempo não mudou o panorama da partida e o Grêmio seguiu pecando.

Roger tirou Douglas e colocou Pedro Rocha, mas nenhuma mudança dentro de campo foi percebida. Aos 12 minutos, a zaga falhou miseravelmente em uma cobrança de escanteio. Bola cruzada na marca do pênalti e Donatti subiu sem nenhum tipo de marcação e tocou para fazer 3 a 0 sobre o irreconhecível time gaúcho.

O técnico do Grêmio ainda tentou reforçar o ataque e Bobô entrou no lugar de Bolaños e novamente nenhum efeito foi percebido.

Os minutos finais de jogo foram para que a torcida pudesse ecoar um alto e sonoro grito de "olé", ao ver seu time colocar o Grêmio em uma "roda de bobo".

A Grêmio perdeu pelo placar de 3 a 0 fora de casa, além do 1 a 0 que sofreu na semana anterior dentro da Arena. O fiasco do jogo na Argentina encerrou a participação do time na Libertadores da América 2016.

Ficha técnica

Rosario Central: Sosa; Salazar, Donatti, Burgos e Pinola; Montoya (depois Pablo Álvarez), Musto (depois Gil Romero), Cervi e Fernández; Herrera e Marco Rubén (depois Lo Celso).

Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (depois Pedro Rocha) e Luan; Bolaños (depois Bobô).

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/5/2024


9/5/2024