1Win

Ramiro revela "ansiedade" diante de variações nas escalações de Felipão

Experiências têm sido rotina nos treinamentos comandados pelo treinador. Sentimento entre os jogadores, segundo o volante, é de que todos podem ter uma chance


Fonte: Globo Esporte

Ramiro revela ansiedade diante de  variações nas escalações de Felipão
Ramiro voltou a ser volante com Felipão nesta quinta-feira (Foto: Eduardo Deconto/ GloboEsporte.com)


As mudanças entre os titulares têm sido a marca de Felipão em seu retorno ao Grêmio. A começar pela sua estreia, no clássico Gre-Nal, quando trocou seis posições na equipe em relação à escalação proposta por seu antecessor, Enderson Moreira. O comandante tem menos de duas semanas de trabalho frente ao clube. Por isso, costuma ensaiar duas ou três formações distintas a cada treino coletivo ou trabalho de posicionamento para conhecer melhor as qualidades do elenco.

Postura que não serve apenas para criar mistério e fazer fervilhar especulações em torno de quem serão seus 11 titulares. Também causa ansiedade nos jogadores, enquanto aguardam uma definição do treinador. No treino desta quinta-feira, no Estádio Olímpico, por exemplo, foram três ingressos no time esboçado pelo técnico no trabalho tático. Matías Rodríguez e Breno ganharam as posições nas laterais, e Ramiro retornou ao meio-campo.

- Sem dúvidas. Não definindo quem joga, todos os 30, 35 atletas têm condições de jogo. Todos ficam na expectativa. Gera essa ansiedade de estar pariticipando e de estar ajudando o Grêmio - destaca Ramiro.

O volante é um caso à parte dos demais jogadores sob a alçada de Felipão. Polivalente, havia atuado como lateral-direito no Gre-Nal para dar mais consistência defensiva ao setor. Se dispõe a atuar na posição desejada pelo comandante.

- Eu tive uma conversa com ele, em que me pediu em que posição eu queria jogar. Ele sabia que eu já tinha jogado como lateral, meia e volante. Me pediu qual eu teria como favorita. Falei que não tinha escolha por posição e que meu intuito era ajudar o Grêmio. Que onde ele precisasse, estaria disposto a jogar - ressalta o jogador.

Nesta quinta-feira, as variações de esquema propostas pelo treinador ganharam o coro de Ivo Wortmann. Ao lado do comandante, o auxiliar orientou o exercício e testou a equipe no 4-1-4-1 e no 4-4-2.

Foi a primeira vez que treinamos com dois técnicos no comando. A gente procura ouvir os dois, o que eles têm a passar para a gente. Eles têm um entrosamento e um pensamento uniforme e falam a mesma língua - ressalta Ramiro.

Mesmo sem fazer coletivo, Felipão indicou o Grêmio com Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo e Breno; Fellipe Bastos, Ramiro, Luan e Giuliano; Fernandinho e Lucas Coelho. O Tricolor retoma os trabalhos na tarde desta sexta-feira. No domingo, recebe o Criciúma na Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024