Roger projeta "espaços" ao Grêmio atrás de "cortina" e pede eficiência

Técnico monta estratégia e quer que jogadores passem por primeira pressão do rival nesta quinta-feira, às 19h15, no Gigante de Arroyito, para chegar ao gol argentino


Fonte: GE

Roger projeta espaços ao Grêmio atrás de cortina e pede eficiência
Roger mantém confiança na classificação do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Se na Arena pouco se viu o setor ofensivo do Grêmio incomodar ao Rosario Central, a intenção é virar este jogo no Gigante de Arroyito, nesta quinta-feira, a partir das 19h15, no jogo de volta das oitavas da Libertadores. Roger Machado espera a mesma marcação vista em Porto Alegre. Por isso, quer que a equipe consiga quebrar esta primeira "cortina" para depois encontrar espaços. E aí, sim, virar o placar e sair classificado de Rosário.

A derrota por 1 a 0 em casa não incomoda o comandante. A fala tranquila não se altera ao comentar o duelo da semana passada. Esbanja confiança para reverter o placar. Roger entende que o jogo foi equilibrado e que o Grêmio errou na defesa e pagou o preço. Além, claro, de não conseguir sair da marcação intensa exercida na saída de bola. Por isso trabalhou exaustivamente esta questão nos últimos dias. Nesta quarta, no campo do estádio, fez uma atividade que volantes e zagueiros encontravam atacantes com bola longa.

– O que temos neste momento é que efetivamente as oportunidades que criar, ser eficiente. Como fomos contra a LDU, revertemos adversidades da partida. A diferença de velocidade que a gente se aproximava do portador da bola pela pressão do adversário foi pequena. Permitiu que o adversário nos pressionasse. Temos que ter aproximação mais rápida, uma superioridade no setor que temos a bola, e sobrepor a primeira cortina de marcação pressão. Há espaço atrás disso e precisamos nos beneficiar – comentou Roger em sua entrevista coletiva.

Roger, pelo que analisou do Rosario Central, espera uma equipe que ataque ao Tricolor, mesmo com a vantagem que tem no placar. Pela característica de Eduardo Coudet, de cobrar intensidade e ataque a todo momento, também projeta que terá campo para jogar. Por isso os lançamentos mais longos. Mas não se furta do estilo propositivo quando ter a bola para o Grêmio.

– Não tenho dúvidas, é perfeitamente possível (reverter a desvantagem) porque também temos uma grande equipe. Saímos derrotados do primeiro tempo da decisão. Mas são 90 minutos para fazer nosso gol, abrir uma vantagem e conseguir a nossa classificação. De outra forma, se a gente se sentisse derrotado e entendesse que não deveria tentar propor o jogo, era mais provável a gente desistir da partida, e isso não vai acontecer nunca. Dois tempos da decisão, e um passou. Outro chega amanhã – disse o técnico gremista.

Roger não revelou escolha na lateral esquerda (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


A escalação do Grêmio ainda tem uma dúvida: Marcelo Hermes ou Marcelo Oliveira. Roger escolheu, mas irá confirmar apenas na divulgação oficial da escalação. O Tricolor deve ter Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes (M. Oliveira); Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Miller Bolaños.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/5/2024


9/5/2024