Werley retomou a titularidade do Grêmio com Felipão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Werley iniciou a semana dividido por dois sentimentos. Por um lado, pode comemorar o retorno à zaga gremista junto a Rhodolfo, conquistado com a chegada de Felipão. Foi titular no Gre-Nal do último domingo e manteve a posição no coletivo desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Por outro, encara o “pior momento” desde que chegou ao clube, em março de 2012. São três jogos seguidos da equipe sem vitórias pelo Brasileirão - contra Coritiba, Vitória e Inter.
- É o pior momento que passo no Grêmio em derrotas seguidas. Uma coisa que chateia muito o grupo, que não estava acostumado com isso, mas são coisas que acontecem no futebol. Às vezes você tem uma sequência positiva, às vezes uma negativa. Infelizmente estamos passando por uma negativa - analisa.
Titular antes da parada para a Copa do Mundo, o zagueiro perdeu espaço com Enderson Moreira durante os trabalhos da intertemporada, em junho. À época, preferiu figurar no banco de reservas a atuar como defensor pela esquerda. Reitera, porém, que mantém o mesmo desempenho do início da temporada em sua volta.
- Estou no mesmo momento desde o começo do ano. Vinha bem junto com a equipe até a parada para a Copa. Durante a preparação, aconteceu de eu perder meu espaço. São coisas normais do futebol.
Até pequenas, mas que já passaram. Agora é focar. Estou tendo uma nova oportunidade com Felipão, que é muito experiente - disse o zagueiro em entrevista coletiva após o treino desta quarta.
Em compensação, o retorno ao time veio atrelado ao terceiro tropeço da equipe em sequência. Werley atuou como titular da zaga pela direita, no Gre-Nal, e acabou falhando ao deixar Aránguiz cabecear para marcar o primeiro dos dois gols da vitória do Inter por 2 a 0. Retrospecto que contribui com a má fase gremista.
Mau desempenho que, segundo Werley, só será revertido com muito trabalho. Feito que tem tudo para ser cumprido na próxima rodada, contra o Criciúma. Ao menos, é o que indica a postura de Felipão nos treinamentos. Desconfortável com a derrota para o maior rival em sua reestreia pelo Grêmio após 18 anos, o treinador foi exigente no coletivo desta quarta. Cobrou melhor posicionamento dos jogadores, parou o exercício para trabalhar melhor as jogadas e fez experimentos com a escalação. Testou o 4-4-2 e o 3-5-2.
- Temos que focar nos objetivos que temos pra frente. Pensamos da mesma maneira nas vitórias e nas derrotas. Claro que a gente tem que trabalhar ainda mais. A gente já trabalha forte. Vamos trabalhar mais. O professor tem cobrado. É isso aí. Quando entrar dentro de campo, temos que procurar vencer. Só com as vitórias teremos tranquilidade - pondera o zagueiro.
O Grêmio retoma os trabalhos na manhã desta quinta. No próximo domingo, recebe o Criciúma na Arena, para tentar deixar a 11ª colocação do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Werley iniciou a semana dividido por dois sentimentos. Por um lado, pode comemorar o retorno à zaga gremista junto a Rhodolfo, conquistado com a chegada de Felipão. Foi titular no Gre-Nal do último domingo e manteve a posição no coletivo desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Por outro, encara o “pior momento” desde que chegou ao clube, em março de 2012. São três jogos seguidos da equipe sem vitórias pelo Brasileirão - contra Coritiba, Vitória e Inter.
- É o pior momento que passo no Grêmio em derrotas seguidas. Uma coisa que chateia muito o grupo, que não estava acostumado com isso, mas são coisas que acontecem no futebol. Às vezes você tem uma sequência positiva, às vezes uma negativa. Infelizmente estamos passando por uma negativa - analisa.
Titular antes da parada para a Copa do Mundo, o zagueiro perdeu espaço com Enderson Moreira durante os trabalhos da intertemporada, em junho. À época, preferiu figurar no banco de reservas a atuar como defensor pela esquerda. Reitera, porém, que mantém o mesmo desempenho do início da temporada em sua volta.
- Estou no mesmo momento desde o começo do ano. Vinha bem junto com a equipe até a parada para a Copa. Durante a preparação, aconteceu de eu perder meu espaço. São coisas normais do futebol.
Até pequenas, mas que já passaram. Agora é focar. Estou tendo uma nova oportunidade com Felipão, que é muito experiente - disse o zagueiro em entrevista coletiva após o treino desta quarta.
Em compensação, o retorno ao time veio atrelado ao terceiro tropeço da equipe em sequência. Werley atuou como titular da zaga pela direita, no Gre-Nal, e acabou falhando ao deixar Aránguiz cabecear para marcar o primeiro dos dois gols da vitória do Inter por 2 a 0. Retrospecto que contribui com a má fase gremista.
Mau desempenho que, segundo Werley, só será revertido com muito trabalho. Feito que tem tudo para ser cumprido na próxima rodada, contra o Criciúma. Ao menos, é o que indica a postura de Felipão nos treinamentos. Desconfortável com a derrota para o maior rival em sua reestreia pelo Grêmio após 18 anos, o treinador foi exigente no coletivo desta quarta. Cobrou melhor posicionamento dos jogadores, parou o exercício para trabalhar melhor as jogadas e fez experimentos com a escalação. Testou o 4-4-2 e o 3-5-2.
- Temos que focar nos objetivos que temos pra frente. Pensamos da mesma maneira nas vitórias e nas derrotas. Claro que a gente tem que trabalhar ainda mais. A gente já trabalha forte. Vamos trabalhar mais. O professor tem cobrado. É isso aí. Quando entrar dentro de campo, temos que procurar vencer. Só com as vitórias teremos tranquilidade - pondera o zagueiro.
O Grêmio retoma os trabalhos na manhã desta quinta. No próximo domingo, recebe o Criciúma na Arena, para tentar deixar a 11ª colocação do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica