1Win

Felipão será "psicólogo" do Grêmio após derrota no Gre-Nal

Técnico tentará levantar astral de grupo abalado pela série negativa em clássicos


Fonte: Correio do Povo

Felipão será psicólogo do Grêmio após derrota no Gre-Nal
Felipão será psicólogo do Grêmio após derrota no Gre-Nal
Crédito: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

Na Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari comandava uma equipe com a pressão de ter que vencer a Copa do Mundo em casa. No Grêmio, recebeu um elenco que carrega sobre os ombros o peso de o clube não conquistar um título importante desde 2001 e a série negativa nos clássicos Gre-Nais nos últimos dois anos. Dois grupos com o lado psicológico abalado. No Brasil, contou com a ajuda da profissional Regina Brandão, especialista em psicologia do esporte, uma prática que não será repetida agora.

Felipão vai ser um pouco do psicólogo dos jogadores ao longo da semana. Com sua história e bagagem no futebol, tentará resgatar o astral do grupo, abalado pela derrota para o grande rival, para um confronto importantíssimo, onde os três pontos dentro de casa não podem escapar. “Vamos trabalhar, trabalhar e falar pouco. Temos a semana inteira para focar neste jogo com o Criciúma, onde só a vitória interessa”, salienta Rui Costa.

A própria dra. Regina descarta assumir algum trabalho com jogadores de futebol neste momento. Via assessoria de imprensa, a psicóloga revelou que está focada nos compromissos com seus alunos na Universidade São Judas Tadeu, de São Paulo, e com congressos internacionais, nos quais atuará como palestrante. Ela fez duas visitas à Seleção Brasileira na Granja Comary. A primeira foi antes do início do Mundial e a outra logo após o confronto com o Chile, no qual muitos jogadores desabaram no choro na hora da disputa por pênaltis.

No Grêmio, Scolari terá sete treinamentos ao longo da semana para trabalhar o seu time dentro de campo e psicologicamente fora dele. Após a derrota no Gre-Nal, o próprio treinador mencionou o tema, do abalo da equipe após sofrer um gol. O grupo reapresenta-se hoje pela manhã e trabalha em dois turnos, assim como na quinta-feira. Amanhã e na sexta-feira treina à tarde, enquanto no sábado, pela manhã. Felipão já adiantou que deve manter boa parte dos titulares.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024