Rui Costa vê Grêmio abalado e fala em trabalhar emocional
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Apesar da derrota de 2 a 0 no Gre-Nal desse domingo, o diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa, enxergou um time melhor do que aquele que entrou em campo nas rodadas anteriores do Campeonato Brasileiro. O dirigente destacou o papel do técnico Luiz Felipe Scolari na melhora da equipe, mas admitiu que a questão emocional ainda precisa ser trabalhada junto ao grupo de jogadores.
"É bom salientar que o Felipe teve apenas uma semana de trabalho e conseguiu montar uma equipe competente, que na minha avaliação foi muito bem no primeiro tempo. No segundo, tomamos aquele e gol e o peso dos clássicos anteriores aparece. É preciso trabalhar o aspecto emocional e a confiança. O resultado é ruim e nos incomoda, mas é preciso olhar para frente porque ali adiante teremos mais um adversário", disse em entrevista coletiva.
Rui Costa não soube explicar a razão para derrotas em sequências nos últimos Gre-Nais. O dirigente lamentou que os gols do adversário tenham sido feitos através de lances trabalhados, algo comentado nas preleções de Felipão. "Não ganhamos clássicos por vários motivos e podemos ficar aqui duas horas conversando sobre isso. Em alguns jogos, atuamos bem e em outros o adversário foi muito superior a nós. Ontem, o Inter teve dois lances e fez dois gols. Foram situações comentadas e agora é necessário corrigi-las", avisou.
O clássico desse domingo começou equilibrado e durante boa parte do jogo o Grêmio teve mais posse de bola que o Inter dentro do Beira-Rio. Através dessa situação, Rui Costa acredita que o Colorado não teve a supremacia que justificasse o placar de 2 a 0. "Os resultados têm sido desfavoráveis, mas eu não acredito que o Inter seja tão superior ao Grêmio. Nós fomos melhor no primeiro tempo, por exemplo. O Grêmio ainda tem chances de reagir no Brasileirão e irá encarar o jogo contra o Criciúma como uma decisão. No momento correto, vamos pensar na Copa do Brasil", acrescentou.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Apesar da derrota de 2 a 0 no Gre-Nal desse domingo, o diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa, enxergou um time melhor do que aquele que entrou em campo nas rodadas anteriores do Campeonato Brasileiro. O dirigente destacou o papel do técnico Luiz Felipe Scolari na melhora da equipe, mas admitiu que a questão emocional ainda precisa ser trabalhada junto ao grupo de jogadores.
"É bom salientar que o Felipe teve apenas uma semana de trabalho e conseguiu montar uma equipe competente, que na minha avaliação foi muito bem no primeiro tempo. No segundo, tomamos aquele e gol e o peso dos clássicos anteriores aparece. É preciso trabalhar o aspecto emocional e a confiança. O resultado é ruim e nos incomoda, mas é preciso olhar para frente porque ali adiante teremos mais um adversário", disse em entrevista coletiva.
Rui Costa não soube explicar a razão para derrotas em sequências nos últimos Gre-Nais. O dirigente lamentou que os gols do adversário tenham sido feitos através de lances trabalhados, algo comentado nas preleções de Felipão. "Não ganhamos clássicos por vários motivos e podemos ficar aqui duas horas conversando sobre isso. Em alguns jogos, atuamos bem e em outros o adversário foi muito superior a nós. Ontem, o Inter teve dois lances e fez dois gols. Foram situações comentadas e agora é necessário corrigi-las", avisou.
O clássico desse domingo começou equilibrado e durante boa parte do jogo o Grêmio teve mais posse de bola que o Inter dentro do Beira-Rio. Através dessa situação, Rui Costa acredita que o Colorado não teve a supremacia que justificasse o placar de 2 a 0. "Os resultados têm sido desfavoráveis, mas eu não acredito que o Inter seja tão superior ao Grêmio. Nós fomos melhor no primeiro tempo, por exemplo. O Grêmio ainda tem chances de reagir no Brasileirão e irá encarar o jogo contra o Criciúma como uma decisão. No momento correto, vamos pensar na Copa do Brasil", acrescentou.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica