1Win

Roger vê chance 'perfeita' para Grêmio retomar caminho, mas aposta em empate no Gre-Nal

Ex-lateral gremista, hoje treinador, trabalhou com Felipão, um dos seus pilares na profissão, no clube gaúcho e na Seleção Brasileira, e acredita em poucas mudanças


Fonte: LanceNet!

Roger vê chance perfeita para Grêmio retomar caminho, mas aposta em empate no Gre-Nal
Roger é velho conhecedor de Felipão e do Gre-Nal (Foto: Divulgação/Juventude)

Luiz Felipe Scolari inspirou muitos. Um deles, Roger Machado. O atual treinador, que busca um clube para dar sequência em sua carreira, é um dos que foram comandados por Felipão e hoje tentam colocar ses ensinamentos em prática. O ex-lateral, que esteve no comando do Juventude até o final de julho, espera um Gre-Nal bem jogado, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. E tem como palpite um empate para o duelo entre os maiores times do Sul do Brasil.

Roger esteve no grupo campeão da Libertadores de 95 com Felipão. Era um dos jovens buscados por Felipão nas categorias de base. O próprio admite que naquele período, não aprendeu muito. Como um jovem, queria apenas "sobreviver" entre os profissionais. Mas conseguiu absorver os ensinamentos do comandante quando esteve na Copa América de 2001, na Colômbia. Foi quando afirmou que mais bebeu da fonte.

- É um dos profissionais importantes, mas os três anos que trabalhei com o Felipão, quando chega com pouca idade no profissional, tu quer sobreviver. Não tinha a maturidade para absorver os conhecimentos de treinador que poderia naquele momento. Na Copa América que fui em 2001, que foi um período mais curto, aí pude, mais experiente, com outro olhar, aprender muito mais. Eu executava quando jovem, depois aprendi. Mas é um dos pilares da minha carreira - disse Roger Machado ao L!Net.

Conhecedor como poucos do clássico, o treinador acredita que o duelo de hoje será bem jogado. Com a característica pegada gaúcha, que Roger também conhece bem. Mas com qualidade técnica. A aposta é por uma equipe parecida com a que vinha atuando sob o comando de Enderson Moreira, por conta do tempo de trabalho longo e a base deixado pelo ex-treinador. Um volante pode ser escolhido para jogar mais avançado, na linha de meias, e liberar mais os laterais, aposta.

Mesmo com o retorno à casamata pouco mais de um mês depois da goleada por 7 a 1 sofrida com a Seleção Brasileira, Scolari não deixará de estar no comando. A reestreia pelo Grêmio, 18 anos depois, é a chance para que os jogadores deixem para trás os dois resultados negativos consecutivos, contra Coritiba e Vitória.

- Pode ser um excelente momento, vindo de derrotas, para mudar o estado de ânimo. Pode ser a oportunidade perfeita, treinador voltando para a casa, tradicional rival, que está na frente na tabela. O Inter também fez atuações irregulares. Pode ser um momento de divisor de águas, para que nesse momento seja de virada - destacou o treinador.

ESPERANDO PROPOSTAS

Roger está há cerca de 10 dias sem emprego. Estava no comando do Juventude, que optou por romper o vínculo. No momento, espera que alguns contatos se intensifiquem para voltar ao comando de alguma equipe. Depois que deixou o Grêmio, onde era auxiliar, quer se colocar no mercado como treinador de times profissionais.

- Estou aguardando aberto a possibildiades. Foi importante, foi uma primeira experiência muito boa, sou grato ao Juventude para me abrir às portas, foram cinco meses de trabalho. Tivemos dois maus resultados que culminaram na minha saída. Estou motivado e esperando o convite - disse Roger.

A ideia de assumir algum time de base, por ora, é descartada pelo treinador, que tem como planejamento de carreira se colocar no mercado e se consolidar após o primeiro trabalho. Embora se interesse por projetos de times sub-23, como o Inter tem, por exemplo, por já trabalhar com jogadores mais prontos.

- Resgatamos e classificamos no Gauchão. Depois a parada para a Copa, uma preparação boa, foram os dois insucessos em casa. Que são resultados frustrantes. Eu classifico como muito boa a passagem - finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024

18/4/2024