Coluna do Cacalo: teste proveitoso

O jogo foi razoável, exigiu dos atletas brasileiros mesmo que não tenha sido um jogo oficial


Fonte: Diário Gaúcho

Fred fez o gol do amistoso contra a Sérvia
Foto: SEBASTIÃO MOREIRA / EFE


O jogo da Seleção Brasileira, na sexta-feira à tarde, nos mostrou a dificuldade que os comandados de Luiz Felipe Scolari poderão encontrar na Copa do Mundo. O adversário não era dos mais qualificados, mas jogou de forma viril, marcando forte e complicando as coisas para o nosso selecionado.

De qualquer forma, após uma atuação que abaixo do esperado na primeira etapa, o time melhorou na segunda e marcou o seu gol. O resultado, no final, pode ser considerado justo. Assim, o teste foi razoável, exigiu dos atletas brasileiros mesmo que não tenha sido um jogo oficial.

Mas, diante do que vi, o time de Felipão vai precisar jogar mais e melhor para chegar ao título. Dentro daquilo que penso em futebol e tenho externado essas ideias de forma pública, na hora da decisão aparece sempre o centroavante.

Fred não tem feito grandes partidas, mas surge nos momentos necessários e decisivos, sendo ainda, o centroavante mais adequado para a equipe brasileira. É uma atividade fundamental, porque quando o jogo engrossa, bola para a área para o centroavante resolver.

Mas não me preocupa muito esses amistosos anteriores à Copa porque, com certeza, valendo pontos o time terá uma entrega maior, sem pensar em qualquer tipo de fato negativo, na medida em que todas as partidas são decisivas.

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Vitória contra o Palmeiras serão exemplos para virada tricolor no Maracanã

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

15/10/2019









14/10/2019