Após deixar Grêmio, Marcelo Mabilia projeta novos desafios

O treinador tem a intenção de comandar uma equipe profissional


Fonte: Futebol Interior

Porto Alegre RS, 06 (AFI) - Os campeonatos da Séries A, B e C deram uma parada devido a Copa do Mundo no Brasil e os clubes irão passar por grandes mudanças como contratações de treinadores e atletas e muitos técnicos vão acompanhar essas alterações, pois as equipes têm investido em técnicos da nova geração e Marcelo Mabilia, que deixou a equipe do Grêmio após 2 anos de trabalho no Sub-20 e profissional, vem sendo sondado.

Logo em sua chegada ao Grêmio em 2012, o técnico Marcelo Mabilia levou a equipe sub-20 ao bicampeonato da Taça BH que é considerada uma das mais importantes competições nacional e no mesmo ano sagrou-se campeão da Copa Federação Gaúcha de Futebol sub-19. O treinador realizou também ótimas campanhas na Copa do Brasil sub-20 em 2012, chegando à semifinal e na mesma competição em 2013 chegou às quartas de final e no mesmo ano chegou a semifinal do Brasileiro sub-20.

Com ótima bagagem pelos clubes que passou, o treinador quer focar em dirigir um clube profissional, pois já viveu essa experiência no Guarani de Venâncio Aires, Guarani de Garibaldi, Mogi Mirim e Grêmio.

“O mercado esta muito rápido e pude me especializar durante esse tempo que deixei de ser atleta e me dedicar como treinador e graças a deus pude aprender muito pelos clubes no qual eu passei, mas agora estou focado em poder assumir uma equipe profissional para poder realizar bons trabalhos”, disse Mabilia.

Após encerrar a carreira como atleta, Marcelo Mabilia se aperfeiçoou nos cursos técnicos antes de se tornar treinador, participou do Curso Técnico no Sindicato dos Treinadores do Estado de São Paulo e Rio Grande do Sul, além de participar do Footcon no Rio de Janeiro.

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/5/2020




Matheus Henrique e Arthur - 10:03 (0)

Matheus Henrique já superou Arthur no Grêmio?



27/5/2020