OFF - Com gol no chão, Fred cala vaias e pedidos por Luís Fabiano


Fonte: Terra

Após ouvir a torcida pedir por "Luís Fabiano", Fred marca gol e leva uma das mãos ao ouvido
Foto: Alan Morici / Terra


Foram apenas dois chutes a gol, mas foi mais do que necessário para o centroavante Fred decidir a partida amistosa diante da Sérvia, marcando o gol que deu a vitória por 1 a 0 no Morumbi. O tento marcado pelo jogador do Fluminense aconteceu em um momento de tensão entre a Seleção Brasileira e a exigente torcida paulista, que além de vaiar o time no intervalo, gritava o nome de Luís Fabiano, atacante do São Paulo que em nenhum momento fez parte dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo.

Contagiado pelo péssimo desempenho da Seleção na primeira etapa, Fred passou despercebido. Se no setor defensivo, o que mais se viu foram trapalhadas e lambanças, como em um lance em que Thiago Silva e David Luiz bateram cabeça e quase permitiram o gol sérvio, no ataque, Neymar, Hulk e o camisa 9 não conseguiram se encontrar em campo.

O único momento em que Fred apareceu foi depois de uma jogada individual, em que ele se livrou do marcador e chutou ao lado do gol de Stojkovic. Assim como toda equipe, o centroavante saiu cabisbaixo para o intervalo, principalmente por conta das vaias vindas da arquibancada do Estádio do Morumbi.

O segundo tempo começou e Fred não conseguiu tocar na bola, talvez por conta do individualismo de Neymar, que segurou demais a bola na partida, talvez por estar meio perdido em relação ao seu posicionamento em campo. Sem perdoar, o desempenho do time em campo, os torcedores são-paulinos no estádio começaram a gritar o nome de Luís Fabiano. Torcedores de outras equipes começaram a vaiar o pedido.

Neste embate entre os torcedores, a estrela de Fred acabou brilhando. Aos 13min do segundo tempo, ele recebeu lançamento de Thiago Silva, matou a bola no peito, se desequilibrou e caído chutou virando o corpo no ângulo do goleiro sérvio para abrir o placar. O gol foi o primeiro de Fred pela Seleção desde a final da Copa das Confederações, em junho do ano passado.

O gol parece ter mudado o ânimo da torcida em relação ao camisa 9. Mesmo sem fazer mais uma grande jogada depois do tento marcado, Fred saiu aplaudido pela maioria dos torcedores no Morumbi, quando foi substituído por Jô. A atuação foi importante também para o principal artilheiro brasileiro não chegar com a mesma pressão sofrida no início da Copa das Confederações, quando passou em branco contra Japão e México e começou a ter seu nome questionado pela torcida. Resta saber se a relação entre o jogador e a torcida paulista permanecerá a mesma na estreia da Copa do Mundo, no próximo dia 12, contra a Croácia, na Arena Corinthians.


VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Após derrota no Ceará, Renato comenta sobre decisão contra o Flamengo: "Tudo pode acontecer"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/10/2019





22/10/2019