1Win

Barcos e Rafael Moura chegam ao Gre-Nal em boa fase e 'mandam' na área

Com estilos semelhantes - algumas diferenças -, centroavantes centralizam gols de Grêmio e Inter no Brasileirão e marcaram sempre de dentro da área


Fonte: LanceNet!

Barcos e Rafael Moura chegam ao Gre-Nal em boa fase e mandam na área
Barcos e Rafael Moura são os artilheiros da dupla Gre-Nal no Brasileirão (Foto: AFP | LANCE!Press)

A grande área é o local deles. Habitat natural do centroavante, o local é efetivamente a casa de Hernán Barcos e Rafael Moura. Homens gols de Grêmio e Internacional, respectivamente, são os artilheiros de suas equipes no Brasileirão. O He-Man tem a chance de igualar o Pirata no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio.

O camisa 9 gremista contabiliza cinco gols no Brasileirão, um a mais que o 11 colorado. Ambos chegam após marcarem na rodada anterior. O argentino deixou sua marca na derrota para o Vitória por 2 a 1, enquanto Moura deu a vitória aos colorados contra o Santos. Na sequência dos últimos três jogos, o Pirata anotou três (embora em duas derrotas) e Rafael Moura fez dois (em duas vitórias coloradas).

Barcos e Rafael Moura têm estilos semelhantes. Finalizadores, ambos marcaram todos os seus gols no Brasileirão de dentro da área. Mas também têm suas diferenças. O argentino costuma dar mais de um toque na bola. Enquanto o brasileiro só toca uma vez para marcar. He-Man vai melhor no jogo aéreo que o Pirata.

- São centroavantes que jogam mais próximos do gol. Acho que o Barcos sai um pouco mais da área, tem um pouco mais de qualidade de passe, de tabela, de toque. O Rafael fica mais fixo no meio. Os dois tem um bom cabeceio, são bem parecidos sim - comentou o atacante Fernandinho, do Grêmio.

O camisa 9 tem três gols fora de casa e dois na Arena. São três de perna direita e dois de perna esquerda. Foi às redes duas vezes contra Chapecoense, duas vezes contra o Coritiba e contra o Vitória. Limpou a marcação em três deles, seja do goleiro ou de zagueiros. Em outro dominou e tirou do goleiro do Vitória. E bateu de primeira apenas contra a Chape. Após muitas críticas, Barcos chega em alta no Gre-Nal.

Já Rafael Moura está quase sempre centralizado. São dois gols no Beira-Rio e outros dois como visitante, dois de cabeça e um com cada perna. Marcou dois gols provenientes de bola parada: primeiro, aproveitou jogada ensaiada contra o Flamengo. D'Alessandro cruzou, Juan escorou para o meio. Ali, no seu lugar, estava o camisa 11 para encostar para o gol vazio. Na vitória sobre o Santos, testou cruzamento de Alan Patrick. No duelo com o Botafogo, foram dois desvios no meio da área. Um de cabeça, após cruzamento de Aránguiz, e outro completando passe de Valdívia.

Com a confiança de seus treinadores, os dois homens-gol de suas equipes chegam em alta para o Gre-Nal. A esperar para ver quem brilhará no Beira-Rio, se o visitante ingrato ou o dono da casa.


Barcos revela o que mantém a sua confiança em alta por LANCETV

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



































25/4/2024