Gre-Nal é chance de mudar estatísticas, avisa Rui Costa

Dirigente do Grêmio explicou que Felipão trabalha com poder de reação dos jogadores


Fonte: Correio do Povo

Gre-Nal é chance de mudar estatísticas, avisa Rui Costa
Crédito: Luiz Cordeiro / Especial / CP

O retrospecto recente do Grêmio em Gre-Nais não é favorável. Em 2014, o Tricolor ainda não venceu o arquirrival. Para o diretor-executivo Rui Costa, a equipe tem a chance ideal de mudar as estatísticas recentes neste domingo, no estádio Beira-Rio. "Acho que os números servem de subsídio, mas jamais devem derrubar o ânimo de quem trabalha. Temos a grande oportunidade de mudar isso. Creio que será um clássico diferente, não apenas pela estreia do Felipão", disse nesta quarta-feira em entrevista à Rádio Guaíba.

Após a derrota para o Vitória, o zagueiro Rhodolfo externou uma certa indignação pelo resultado, que poderia ter sido melhor, principalmente se o Grêmio tivesse conseguido proteger a vantagem de 1 a 0 conquistada com Barcos. Rui afirmou que a indignação do defensor refletia o pensamento do grupo sobre o jogo. Segundo o dirigente, esse sentimento dos jogadores está sendo trabalhado por Felipão para o Gre-Nal. "O Grêmio hoje tem vários líderes. O Rhodolfo é um deles e falou aquilo que nós pensávamos. Nós tínhamos a noção de que éramos melhores do que o Vitória e fomos protagonistas do jogo. Às vezes, você precisa superar até a arbitragem, mas não foi o que ocorreu. Podem ter certeza que o Felipe está desenvolvendo isso nos atletas para que a reação venha no Gre-Nal", comentou.

Rui Costa ficou satisfeito com o sorteio de Anderson Daronco para apitar o Gre-Nal. O dirigente salientou que torce para que o juiz seja discreto e que não interfira no resultado do jogo. "Sabemos que o clássico é uma vitrine para qualquer árbitro e agora temos mais é que torcer para que ele passe despercebido no jogo. Queremos apenas uma boa atuação, que ela seja correta e discreta", acrescentou.

Com a volta de Aránguiz, o Inter ainda não sabe com qual formação entrará no clássico de domingo. Para Rui Costa, o esquema do adversário é irrevelante e não muda a certeza de que será um confronto complicado. "Seja qual for a formatação do time, nós temos a certeza de que teremos um grande adversário pela frente", ressaltou.

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2020











18/9/2020