Coluna do Cacalo: A realidade é que o Inter é favorito


Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio eenfrenta o grande rival e não pode perder
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Diante do retrato que se vê hoje no futebol brasileiro, considerando as últimas atuações e o momento vivido pela Dupla, não tenho receio em afirmar que o Inter é favorito. Algumas vezes, quando entendi que a situação era diferente, também não tive receio em declarar que o Grêmio era favorito.

Por óbvio, isso não significa dizer que é jogo jogado. Pensando exclusivamente como gremista e misturando uma análise racional com o desejo de um torcedor, penso que, em nível de Grêmio, somente um resultado não pode acontecer, que é a derrota.

Perder não é bom

Com certeza, seria uma obviedade afirmar que a vitória é o melhor resultado. Mesmo que ao longo desta semana tenha ouvido que, dependendo das circunstâncias, é bom perder. Honestamente, não levei em consideração porque esta frase foi dita logo depois que um grande clube do Sul do país foi derrotado dentro de sua casa por um clube do Nordeste.

Dentro desse contexto, me parece que, para o Grêmio, a soma de pontos, ou mesmo de um somente, será um bom resultado. Levando-se em conta, como antecipei, a grande fase no Brasileirão que vive o rival. Nesta competição, perder não é bom.




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

24/2/2020









23/2/2020







CAMPEONATO GAÚCHO - 11:51 (3)

Grêmio foca na continuidade do Campeonato