Instituto Geração Tricolor e Escolinha do Grêmio entregam doação para a comunidade do Humaitá

250 peças de roupas e agasalhos foram arrecadadas


Fonte: Site Oficial

O Instituto Geração Tricolor (IGT) e a Escolinha do Grêmio entregaram nesta terça-feira, 05, peças de roupas e agasalhos para a comunidade Beco X, localizada no bairro Humaitá, ao lado da Arena. A iniciativa foi dos funcionários e estagiários da Escolinha Tricolor.

Os itens serão distribuídos entre as 320 famílias da comunidade, aproximadamente 2500 pessoas. De acordo com a supervisora da área de iniciação da Escolinha, Bruna Almada, a ação foi organizada em apenas um mês. “Em 30 dias arrecadamos um total de 250 peças de roupas e agasalhos. Fizemos contato com o IGTe organizamos a entrega para esta comunidade”, explica.

O estagiário da Escolinha, Marcelo Dornelles, cresceu próximo à comunidade e sempre contribui, de alguma forma, com os moradores do local. “Sempre que posso, ajudo a organizar festas, atividades e campanhas de doação, pois são pessoas que realmente precisam da nossa ajuda”, explica.

As doações foram recebidas pelo líder da comunidade, Amélio de Araújo. “O que vocês estão nos proporcionando é muito importante. Aqui na comunidade temos crianças e adultos que não possuem condições de comprar roupas. Estamos agradecidos por esta atitude do Grêmio”, afirma.

Além das doações, o Instituto Geração Tricolor irá atender as crianças das comunidades próximas à Arena, incluindo a Beco X, em sua nova sede, que será inaugurada em setembro, durante a semana de comemoração do aniversário do Clube. “A comunidade que recebeu estas doações também será atendida pelo IGT, que deve iniciar suas atividades em setembro. É uma forma de nós ajudarmos e nos aproximarmos destas crianças”, afirma Laura Grevionel, psicopedagoga do IGT.


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/2/2020







CAMPEONATO GAÚCHO - 11:51 (3)

Grêmio foca na continuidade do Campeonato



22/2/2020








CAMPEONATO GAÚCHO - 18:55 (0)

Confira os lances de Caxias 1x0 Grêmio