1Win

Geromel fala em "pé no chão" para estancar gols sofridos pelo Grêmio

Defesa, que era a melhor do Brasileirão, vazou cinco vezes em dois jogos


Fonte: Diário Gaúcho

Geromel fala em pé no chão para estancar gols sofridos pelo Grêmio
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Há duas rodadas, a defesa do Grêmio podia se vangloriar de ser a menos vazada do Brasileirão: tinha levado apenas cinco gols. Mas nos dois últimos jogos, o paredão ruiu. Contra o Coritiba, foram três gols sofridos. Frente o Vitória, mais dois. O zagueiro Pedro Geromel crê que o mau momento é passageiro. E acredita que a equipe precisa "colocar o pé no chão" para mudar a situação.

— Futebol é momento. A gente treinou, trabalhou e conseguimos ter a melhor defesa do campeonato nas primeiras rodadas. Nos últimos dois jogos, contra adversários teoricamente mais acessíveis, infelizmente a gente sofreu cinco gols. Observamos calmamente, tivemos estas mudanças (saída de Enderson e chegada de Felipão) e agora é colocar o pé no chão e começar o trabalho de onde a gente parou — disse o zagueiro.

Geromel também comentou o lance polêmico contra o Vitória, em que o atacante Caio marcou o primeiro gol de cabeça. O zagueiro acredita que o jogador da equipe baiana cometeu falta ao apoiar-se sobre seus ombros, e lamenta que o árbitro Sandro Meira Ricci tenha deixado o lance seguir.

— O juiz poderia ter marcado (falta), o atacante fez uma carga sobre mim. Mas futebol é assim, agora é trabalhar, não pode acontecer novamente — destacou.

Sobre uma possível escalação com três zagueiros para o Gre-Nal de domingo, opção testada com reservas durante o treino de segunda-feira, Geromel não faz qualquer restrição. Confia na experiência de Felipão para escolher a melhor formação para o clássico.

— O Felipão é um treinador experiente, tem suas ideias e não precisa provar nada para ninguém. O grupo tem muita qualidade, a opção que ele escolher vai ser muito bem aceita — entende Geromel.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça, no Olímpico, em preparação para o Gre-Nal 402, que ocorrerá a partir das 16h de domingo no Beira-Rio.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024



















24/4/2024