Geromel fala em "pé no chão" para estancar gols sofridos pelo Grêmio

Defesa, que era a melhor do Brasileirão, vazou cinco vezes em dois jogos


Fonte: Diário Gaúcho

Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Há duas rodadas, a defesa do Grêmio podia se vangloriar de ser a menos vazada do Brasileirão: tinha levado apenas cinco gols. Mas nos dois últimos jogos, o paredão ruiu. Contra o Coritiba, foram três gols sofridos. Frente o Vitória, mais dois. O zagueiro Pedro Geromel crê que o mau momento é passageiro. E acredita que a equipe precisa "colocar o pé no chão" para mudar a situação.

— Futebol é momento. A gente treinou, trabalhou e conseguimos ter a melhor defesa do campeonato nas primeiras rodadas. Nos últimos dois jogos, contra adversários teoricamente mais acessíveis, infelizmente a gente sofreu cinco gols. Observamos calmamente, tivemos estas mudanças (saída de Enderson e chegada de Felipão) e agora é colocar o pé no chão e começar o trabalho de onde a gente parou — disse o zagueiro.

Geromel também comentou o lance polêmico contra o Vitória, em que o atacante Caio marcou o primeiro gol de cabeça. O zagueiro acredita que o jogador da equipe baiana cometeu falta ao apoiar-se sobre seus ombros, e lamenta que o árbitro Sandro Meira Ricci tenha deixado o lance seguir.

— O juiz poderia ter marcado (falta), o atacante fez uma carga sobre mim. Mas futebol é assim, agora é trabalhar, não pode acontecer novamente — destacou.

Sobre uma possível escalação com três zagueiros para o Gre-Nal de domingo, opção testada com reservas durante o treino de segunda-feira, Geromel não faz qualquer restrição. Confia na experiência de Felipão para escolher a melhor formação para o clássico.

— O Felipão é um treinador experiente, tem suas ideias e não precisa provar nada para ninguém. O grupo tem muita qualidade, a opção que ele escolher vai ser muito bem aceita — entende Geromel.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça, no Olímpico, em preparação para o Gre-Nal 402, que ocorrerá a partir das 16h de domingo no Beira-Rio.


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/2/2020







CAMPEONATO GAÚCHO - 11:51 (3)

Grêmio foca na continuidade do Campeonato



22/2/2020








CAMPEONATO GAÚCHO - 18:55 (0)

Confira os lances de Caxias 1x0 Grêmio