Grêmio não ganha do Inter há quase dois anos e jejum vira motivação

Última vitória aconteceu dia 26 de agosto de 2012, em um Beira-Rio em obras. Retrospecto ruim vira combustível para que Tricolor volte a vencer maior rival


Fonte: Lance Net!

Elano marcou na última vitória gremista em clássicos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Faz tempo que o torcedor do Grêmio não sabe o que é uma vitória sobre o maior rival da cidade. Há quase dois anos o Tricolor não vence o Colorado em clássicos. Desde a vitória gremista, outros oito foram disputados - o do próximo domingo, no Beira-Rio, será o décimo. O jejum de trunfos sobre o rival vira uma motivação para o jogo do Brasileirão.

A vitóra gremista aconteceu em 26 de agosto de 2012. Justamente dentro do Beira-Rio, que volta a receber um clássico desde então.

O estádio estava semiaberto, com a arquibancada inferior interditada por conta das obras para a Copa do Mundo. Elano aproveitou rebote de Juan e fez o único gol do jogo.

Desde então, entre Gauchão e Brasileirão, foram oito jogos, com quatro vitórias coloradas e quatro empates. O Colorado aumentou a superioridade para 151 vitórias, contra 125 derrotas - houve ainda 125 empates. A última lembrança para os gremistas também não é boa: a goleada por 4 a 1 na final do Gauchão, no Centenário, em Caxias do Sul.

- Faz tempo que não ganhamos. Não deveria ser um peso, mas uma motivação para a gente. Isso precisa acabar. E pensando nisso temos que nos motivar ainda mais. O Gre-Nal é um jogo à parte para qualquer um. Vamos enfrentar desta forma. Faz tempo que não ganhamos, somos conscientes e temos essa responsabilidade. Acho que vai ser um bom jogo. Teremos que melhorar muita coisa para conseguir a vitória - comentou o centroavante Barcos.

A aposta gremista é na mística de Felipão, que foi vencedor nos anos 90, período em que o Grêmio teve supremacia sobre o rival local e conquistou grandes títulos. No Brasileirão, o time azul, preto e branco vem de duas derrotas consecutivas, para Coritiba e Vitória, ambos rivais que povoam a zona mais baixa da tabela.


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

16/2/2020






15/2/2020

















Campeonato Gaúcho - 10:48 (2)

Gre-Nal decide uma vaga na final