Grêmio aposta em Felipão para virar a gangorra Gre-Nal: "Um dia vai mudar"

Tricolor vê regularidade como chave para alcançar resultados positivos


Fonte: Globo Esporte

Felipão comanda treino do Grêmio (Foto: Diego Guichard)


Se o Grêmio não obteve sucesso nos Gre-Nais mais recentes, o clube aposta no fator Luiz Felipe Scolari para virar a gangorra para o lado tricolor e iniciar uma nova fase. Ao mesmo tempo, o clube busca se recuperar no Brasileirão: vem de duas derrotas seguidas e de virada (3 a 2 contra o Coritiba e 2 a 1 diante do Vitória).

Para Barcos, um dos segredos para recuperar o caminho, é a "regularidade". Talvez esse tenha sido o ponto crucial durante a gestão de Enderson Moreira.

- Temos que entrar com intensidade, mas manter regularidade para poder vencer o jogo. O Felipão vai passar confiança, é uma das qualidades dele. Não tenho dúvida que vamos entrar com tudo, toda energia e tranquilidade para tentar ganhar esse jogo - destaca Barcos.

Diretor executivo do Grêmio, Rui Costa fala como torcedor ao discorrer sobre a "ansiedade" em voltar a vencer clássicos. Avalia que uma vitória seria fundamental para o time se recuperar na competição.

- Queremos voltar a vencer clássicos. Será muito positivo para a gente em todos os sentidos neste momento. Esta história um dia vai mudar. É mais um jogo, mas temos a clara consciência da importância desse jogo. A mesma ansiedade que o torcedor tem é a nossa. Só tem um jeito de resolver, que é dentro do campo - afirma Rui Costa para a Rádio Gaúcha.

Dos últimos 10 Gre-Nais, o Grêmio só venceu um. O último triunfo gremista foi em 26 de agosto de 2012, pela 19ª do Brasileirão, quando o Tricolor superou o Inter no Beira-Rio. Elano, ao aproveitar rebote de bola mal afastada de Juan, marcou o único gol da partida.

Desde então, são oito clássicos sem vantagem gremista. Foram quatro empates e quatro derrotas.

- Existe uma vontade do torcedor e nossa de voltar a vencer clássico, também pelo fato do clássico em si. Mas se vier uma derrota, não significa que tudo acabou - completa Rui.

Felipão treina a equipe em dois turnos nesta terça-feira. O treinador deverá realizar mudanças para o clássico do próximo domingo. Uma alterativa, por exemplo, será a adoção do sistema tático com três zagueiros. As dúvidas, no entanto, serão dirimidas durante a semana.


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

24/2/2020









23/2/2020







CAMPEONATO GAÚCHO - 11:51 (3)

Grêmio foca na continuidade do Campeonato