Paz nos estádios sofre derrota em reunião antes do Gre-Nal


Fonte: Diário Gaúcho

Era preciso que houvesse uma quantidade muito maior de ingressos destinados ao Grêmio no Beira-Rio
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS



O resultado de uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira junto ao Ministério Público, com representantes de todos os setores que tenham alguma participação no Gre-Nal do próximo domingo, incluídos os dois clubes, me trouxe mais uma frustração.

Há dois clássicos a serem disputados pelo Brasileirão ainda neste ano de 2014, um em cada estádio. Faz-se em todo o país, especialmente aqui no Rio Grande do Sul, uma forte campanha em prol da paz nos estádios de futebol. A Copa do Mundo nos deu o exemplo de como é possível assistirmos jogos importantes sem que haja brigas e desavenças, mesmo com rivalidades. Estamos perdendo uma grande oportunidade de estimular a presença maciça de torcedores para o clássico em uma forte campanha conjunta em favor da paz.

Respeito mútuo

Para tanto, era preciso que houvesse uma quantidade muito maior de ingressos destinados ao Grêmio no Beira-Rio. E a reciproca seria verdadeira na Arena. Ambos os clubes teriam que resolver problemas internos com seus associados. E, incentivados pela pacificação, torcedores de Grêmio e Inter estariam se respeitando e mantendo elevado nível de convivência.

Só depende de nós. Infelizmente, não foi desta vez. De qualquer sorte, que todos aqueles que forem ao estádio estejam imbuídos do respeito mútuo, da boa convivência e que a rivalidade sadia fique somente dentro do campo de jogo.


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

24/2/2020









23/2/2020







CAMPEONATO GAÚCHO - 11:51 (3)

Grêmio foca na continuidade do Campeonato