Comentaristas apontam o melhor time: Grêmio de 95 ou Inter de 2006?

Caio Ribeiro, Maurício Saraiva e Paulo Brito analisam os dois elencos que fizeram história pela dupla Gre-Nal com Abel Braga e Felipão. Tricolor leva a melhor na defesa


Fonte: Globo Esporte



Quando os jogadores de Grêmio e de Inter pisarem o gramado do Beira-Rio capitaneados pelos argentinos Barcos e D'Alessandro, estarão dando a largada a um Gre-Nal talhado por momentos históricos. O clássico de número 402 é o primeiro desde a reinauguração da casa colorada, em abril, e desde a vexatória derrota gremista por 4 a 1 para os rivais na decisão do Gauchão.

Uma revanche que só é diminuída pela presença de Felipão no banco de reservas. O treinador faz sua reestreia pelo Tricolor gaúcho após 18 anos. De quebra, marca o reencontro dos comandantes de duas das maiores equipes dos dois clubes: o Grêmio bicampeão da Libertadores de 1995 com Scolari, e o Inter que conquistou a competição sul-americana em 2006 sob a tutela de Abel Braga - e que depois viria a ser campeão mundial.

Um embate que tange apenas o simbólico, mas que povoa o imaginário dos torcedores da dupla Gre-Nal. Afinal, qual foi o melhor? O Grêmio da escalação que rimava, com o trio Carlos Miguel, Paulo Nunes e Jardel, ou o Inter de Tinga, Fernandão e Rafael Sobis?

Uma disputa árdua, mas que não espanta os comentários de Caio Ribeiro, Maurício Saraiva e Paulo Brito. Afiados, dão pitacos e tentam não ficar em cima do muro - o que nem sempre é possível diante da qualidade dos dois elencos. Com quatro dos cinco votos para as posições da defesa a seu favor e com equilíbrio na eleição dos jogadores do meio-campo e do ataque, o Grêmio leva a melhor por 7 a 4. Felipão e Abel Braga ficaram empatados.

Em contrapartida, o destino nos respectivos anos dá a vantagem aos colorados, que chegaram ao título do Mundial em 2006, após a vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona. O Grêmio de 95 até fez frente ao poderoso Ajax de Louis van Gaal, mas caiu nos pênaltis.






PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/2/2020







CAMPEONATO GAÚCHO - 11:51 (3)

Grêmio foca na continuidade do Campeonato



22/2/2020








CAMPEONATO GAÚCHO - 18:55 (0)

Confira os lances de Caxias 1x0 Grêmio