Quando os jogadores de Grêmio e de Inter pisarem o gramado do Beira-Rio capitaneados pelos argentinos Barcos e D'Alessandro, estarão dando a largada a um Gre-Nal talhado por momentos históricos. O clássico de número 402 é o primeiro desde a reinauguração da casa colorada, em abril, e desde a vexatória derrota gremista por 4 a 1 para os rivais na decisão do Gauchão.
Uma revanche que só é diminuída pela presença de Felipão no banco de reservas. O treinador faz sua reestreia pelo Tricolor gaúcho após 18 anos. De quebra, marca o reencontro dos comandantes de duas das maiores equipes dos dois clubes: o Grêmio bicampeão da Libertadores de 1995 com Scolari, e o Inter que conquistou a competição sul-americana em 2006 sob a tutela de Abel Braga - e que depois viria a ser campeão mundial.
Um embate que tange apenas o simbólico, mas que povoa o imaginário dos torcedores da dupla Gre-Nal. Afinal, qual foi o melhor? O Grêmio da escalação que rimava, com o trio Carlos Miguel, Paulo Nunes e Jardel, ou o Inter de Tinga, Fernandão e Rafael Sobis?
Uma disputa árdua, mas que não espanta os comentários de Caio Ribeiro, Maurício Saraiva e Paulo Brito. Afiados, dão pitacos e tentam não ficar em cima do muro - o que nem sempre é possível diante da qualidade dos dois elencos. Com quatro dos cinco votos para as posições da defesa a seu favor e com equilíbrio na eleição dos jogadores do meio-campo e do ataque, o Grêmio leva a melhor por 7 a 4. Felipão e Abel Braga ficaram empatados.
Em contrapartida, o destino nos respectivos anos dá a vantagem aos colorados, que chegaram ao título do Mundial em 2006, após a vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona. O Grêmio de 95 até fez frente ao poderoso Ajax de Louis van Gaal, mas caiu nos pênaltis.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo