Ao trabalho! Nova era Felipão no Grêmio começa nesta tarde

Ídolo reassume um Tricolor longe do líder do Campeonato Brasileiro, vindo de duas derrotas consecutivas na competição e com o Gre-Nal 402 no horizonte


Fonte: LanceNet!

Com o apoio da torcida! Felipão é ídolo dos gremistas (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)

Sobram títulos, identificação e história. Ele voltou para casa e terá que arrumá-la já projetando o Gre-Nal 402 que se avista no horizonte gaúcho. Luiz Felipe Scolari iniciará na tarde desta segunda-feira a sua terceira passagem como treinador do Grêmio. E ele, logo de cara, terá de administrar um time que vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, está dez pontos atrás do líder Cruzeiro e terá logo o maior rival, atuando como visitante, pela frente no próximo domingo.

O Grêmio se reforçou para a sequência da temporada. Chegaram o lateral-direito Matías Rodriguez, o volante Fellipe Bastos, o meia-atacante Giuliano e o atacante Fernandinho. Atletas que deixaram o elenco tricolor praticamente fechado. Isso até Enderson Moreira ser demitido e Luiz Felipe Scolari chegar. No entanto, mesmo que o ídolo da torcida Felipão não indique novos jogadores, o atual plantel tricolor – com 36 jogadores – é qualificado para alcançar uma posição melhor no Brasileirão e buscar o título na Copa do Brasil.

O setor criativo é, de longe, o com mais opções. Giuliano, Luan, Dudu e Barcos formam o quarteto ofensivo no momento, com Zé Roberto, Fernadinho e Lucas Coelho sendo as opções. Contra o Vitória, jogadores como Rodriguinho, Alán Ruiz e Maxi Rodríguez não foram nem relacionados.

Felipão tem elenco, o carinho da torcida e estrutura para trabalhar. Resta saber se um novo Grêmio virá com ele no comando.

Ivo Wortmann e Flávio Murtosa são os auxiliares de Felipão (Foto: Ricardo Rímoli)

COM A PALAVRA
RUI COSTA
Diretor executivo de futebol do Grêmio, após o jogo contra o Vitória


Foi decisão do departamento de futebol (Felipão estrear no Gre-Nal). Nós entendemos que esse era o melhor procedimento. O Felipe também entendeu assim. Não foi um capricho do Felipe, é bom que se deixe claro. Se o Felipão tivesse alguma preocupação em se preservar, ele não estrearia em um Gre-Nal, como acontecerá. A maior prova de que ele está disposto a enfrentar qualquer situação para assumir essa equipe é que ele vai estrear naquele que é o jogo mais impactante para nós, sobretudo em um Campeonato Brasileiro e, especialmente, no momento que o Grêmio está vivendo.

Felipão tem muita experiência, é um dos maiores treinadores do mundo. Em seu currículo têm várias situações parecida com essa e ele irá tirar o que o grupo tem de melhor. Acreditamos muito nisso. Ele trabalhará também o aspecto emocional. Estamos frustrados. É importante discutir, cobrar. Os times do Felipe sempre cobraram. Temos que trabalhar e mostrar no campo. Não adianta projetar. É preciso acontecer no campo. Ele, Felipão, conseguirá trabalhar para fazer as coisas acontecerem para o Grêmio no campo.

O ELENCO TRICOLOR

Goleiros

Após ficar na sombra de Victor e Dida, Marcelo Grohe assumiu a titularidade, com Tiago sendo a primeira opção para o banco. Outros jogadores do setor: Busatto, Follmann e Leo.

Laterais-direitos
Pará segue como titular, mas Matías Rodriguez pode ganhar espaço com Felipão. Tinga, cria da base, completa o setor.

Zagueiros
Rhodolfo e Pedro Geromel formam a dupla de zaga do momento. Werley perdeu espaço. Bressan, Saimon e Rafael Thyere são as outras opções. Já Gabriel se recupera de lesão.

Laterais-esquerdos
Setor em aberto. Jovem Breno, revelado no Grêmio, e Marquinhos, ex-Figueirense, disputarão a condição de titular.

Volantes
Edinho, Ramiro e Riveros disputam duas vagas desde o início do ano. Matheus Biteco e Fellipe Bastos são as primeiras opções. Os jovens Guilherme Amorim e Walace fecham a lista de volantes do elenco.

Meias
Setor em que sobram opções. Giuliano tem sido o articulador titular – Grêmio atua no 4-2-3-1 com dois atacantes completando a linha de três. Zé Roberto, Alán Ruiz , Maxi Rodríguez, Rodriguinho e Jean Deretti são as outras opções.

Atacantes
Barcos é o centroavante titular. Luan, Dudu, o recém-contratado Fernandinho, Everton, outra cria da base tricolor, e Lucas Coelho fecham a lista de possibilidades de atacantes para Felipão no Grêmio.


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/2/2020







CAMPEONATO GAÚCHO - 11:51 (3)

Grêmio foca na continuidade do Campeonato



22/2/2020








CAMPEONATO GAÚCHO - 18:55 (0)

Confira os lances de Caxias 1x0 Grêmio