1Win

Em busca de 'finalizador', Grêmio observa situação de Alán Ruiz

Meia de 22 anos pertence ao San Lorenzo, mas atuou no Colón emprestado durante a última temporada


Fonte: Diário Gaúcho

Em busca de finalizador, Grêmio observa situação de Alán Ruiz
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

O Grêmio está estudando o retorno de um dos jogadores mais queridos do torcedor dos últimos anos. O meia Alán Ruiz entrou novamente no roll de nomes avaliados pela direção para sanar a falta do "finalizador", função que o presidente Romildo Bolzan identifica como prioritária para o grupo que disputará a Libertadores. Mesmo que a direção não confirme publicamente, o argentino é tratado como "nome forte".

Na pesquisa que a direção realizou sobre o último ano de Alán Ruiz, as impressões foram positivas. Emprestado pelo San Lorenzo, ele atuou em 16 jogos pelo Colón no último ano. Jogando na mesma função que Luan, quase como centroavante, marcou um gol e deu duas assistências no campeonato argentino.

Além da sequência de jogos, o comportamento fora de campo também foi apontado como um fator importante. Com o peso sob controle, o meia deu sinais importantes de amadurecimento e mais dedicação nos treinamentos.

O modelo de negócio é o principal entrave para que as conversas entre as direções de Grêmio e de San Lorenzo, clube que detém os direitos do jogador, virem uma negociação formal. Os argentinos querem vender o meia, enquanto o empréstimo é o único formato cogitado pelos tricolores.

Alán Ruiz publicou em suas redes sociais no último domingo que estava a caminho de Porto Alegre. A sua vinda à Capital não está relacionada às sondagens que o Grêmio fez sobre sua disponibilidade junto ao San Lorenzo.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024






























5/5/2024