Luís Henrique Benfica: desafio a Roger e Argel


Fonte: Diário Gaúcho

Luís Henrique Benfica: desafio a Roger e Argel
Foto: Montagem sobre fotos / Agência RBS

Um forte desafio aguarda por Roger Machado e Argel Fucks em 2016. Será o de fazer funcionar equipes sem estrelas, basicamente uma repetição da estrutura que Grêmio e Inter montaram para 2015. É a única leitura que pode ser feita a partir do noticiário dos primeiros dias do ano. A dupla trabalha com os pés no chão, evitando gastos que possam comprometer o planejamento do restante da temporada.

Clubes não são bancos, que precisam fechar o ano com lucro, podem pensar os torcedores mais ansiosos. Bolzan e Piffero, contudo, não querem vestir o manto de perdulários.

Roger precisará ser mais criativo do que Argel. Mesmo sem reforços, o Inter tem qualidade suficiente para ganhar o Gauchão. Já a boa performance do Grêmio no Brasileirão não lhe assegura êxito na Libertadores, uma competição traiçoeira, com desafios extras como altitude e acirrada rivalidade entre países. Sem falar em adversários com a tradição dos argentinos Boca Juniors e River Plate.

Roger ganhará, no máximo, um armador e um atacante. Como as melhores peças custam caro, talvez não receba jogadores muito melhores do que os já existentes no grupo. Em 2015, ele já demonstrou que pode transformar o médio em bom. Terá que repetir em 2016.

VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/12/2025

14/12/2025