Pacotão do Grêmio: derrota na Bahia tem gols perdidos, sarrafos e dribles

Time comandado pelo interino André Jardine perdeu de virada para o Vitória


Fonte: Globo Esporte

Grohe e Geromel não conseguiram evitar a derrota do Grêmio em Salvador (Foto: Agência Getty Images)

O jogo entre Grêmio e Vitória, na noite deste sábado, em Salvador, teve dois tempos bastante distintos. Na primeira etapa, o time do técnico interino André Jardine comandou as ações, abriu o placar e poderia ter feito mais. Porém, no segundo tempo os donos da casa partiram para cima, mudaram o panorama do jogo e conseguiram a virada com dois gols do atacante Caio. Para o Grêmio fica uma lição da derrota no Barradão: é preciso matar o jogo quando as oportunidades aparecerem. Foram várias chances de gol antes dos baianos crescerem no jogo e chegaram até a virada no placar.

O GloboEsporte.com listou alguns momentos importantes da partida. Confira:

QUEM NÃO FAZ...

Talvez uma das frases mais repetidas na história do futebol, o "quem não faz, leva" entrou em campo neste sábado na derrota do Grêmio para o Vitória, no Barradão. Não que o tim gaúcho tenha empilhado chances de gol, mas criou o suficiente para matar o jogo e garantir a vitória. No primeiro tempo, aos 40 minutos, Barcos recebeu com liberdade, limpou a marcação e bateu de pé direito para fora. Menos mal que o Pirata já havia marcado o seu na partida. Pior ainda fez Luan. Ele recebeu completamente livre dentro da área já no segundo tempo, teve tempo de ajeitar a bola e bateu por cima do gol de Wilson. No lance seguinte, Caio subiu de cabeça e empatou a partida para os baianos. Quem não faz...

FILA DE LUAN

Se Luan foi infeliz ao perder uma chance clara de gol no segundo tempo, o mesmo não pode se dizer no quesito dribles. O meia-atacante do Grêmio mostrou um bom repertório de fintas, principalmente no primeiro tempo. Em um dos momentos mais bonitos do jogo, ele partiu para cima dos defensores, fez fila e só foi parado com falta pela marcação do Vitória. O lance, porém, foi infrutífero, já que Dudu mandou a bola por cima do gol da cobrança.

SARRAFOS

A partida entre Grêmio e Vitória teve seus momentos de tensão, principalmente depois que o clube baiano cresceu no jogo no segundo tempo. Foram vários os lances ríspidos na partida, mas sem deslealdade. Pelo lado do Grêmio, Geromel perseguiu Caio no meio-campo e derrubou o atacante com força. Já Euller deu uma rasteira em Dudu, que entrou no segundo tempo. Lucas Coelho também levou uma falta dura na entrada da área cometida por Alemão.

PIRATA EM ALTA

Se a vitória não veio no Barradão, há ao menos um motivo para comemorar. Depois de marcar duas vezes na derrota para o Coritiba, Barcos voltar a deixar a sua marca contra o Vitória no Barradão. O Pirata recebeu ótimo passe de Dudu, dominou e tocou na saída do goleiro. Parece que os gols estão mesmo voltando para o atacante, que já marcou 20 no ano e é um dos principais artilheiros do Brasil em 2014.


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/2/2020







CAMPEONATO GAÚCHO - 11:51 (3)

Grêmio foca na continuidade do Campeonato



22/2/2020








CAMPEONATO GAÚCHO - 18:55 (0)

Confira os lances de Caxias 1x0 Grêmio