William Machado destaca justiça na virada do Vitória sobre Grêmio

Para comentarista, Rubro-Negro aproveitou melhor as chances no segundo tempo. Tricolor dominou primeira etapa: "Poderia ter saído com dois ou 3 a 0"


Fonte: Globo Esporte

Em lance polêmico, Caio vence disputa na cabeça e empata partida (Foto: Reprodução SporTV)

Após derrotar o Criciúma fora de casa, em Santa Catarina, o Vitória retornou ao Barradão, na noite de sábado, para enfrentar o Grêmio, que ainda não contou com Felipão no banco de reservas. Os baianos conseguiram vencer de virada, por 2 a 1, com dois gols de Caio, e se distanciaram mais ainda da zona de rebaixamento do Brasileirão. O comentarista do SporTV, William Machado, cada equipe dominou uma etapa da partida, mas foram os rubro-negros que conseguiram aproveitar melhor o momento.

- Foi justo pelo que o Vitória fez no segundo tempo. O Grêmio no primeiro tempo dominou, mas não aproveitou as chances que criou. Poderia ter saído com dois ou três a zero no primeiro tempo. No segundo tempo, o Vitória corrigiu seus erros, pressionou o Grêmio e já começou jogando uma bola na trave, fez a virada e mereceu por tudo que fez no segundo tempo. Então praticamente só deu Vitória. O Grêmio não tinha mais forças - disse.

A arbitragem de Sandro Meira Ricci teve alguns lances polêmicos. Nos três gols, reclamações dos dois times. Na avaliação dos jogadores do Vitória, Barcos teria dominado com o braço antes de estufar as redes de Wilson. Na opinião dos gremistas, Caio cometeu falta antes de marcar seu primeiro gol, e Dinei se atirou no lance do pênalti que resultou no gol da virada rubro-negra. O comentarista William Machado avaliou como mediano o desempenho do árbitro.

- Eu daria nota seis. Existiram algumas faltas que ele poderia coibir com cartões amarelos, mas ele preferiu contemporizar e alguns lances também como o do pênalti, ele parece um pouco longe da jogada. O lance do gol do Barcos da impressão de mão, mas é (um lance) muito rápido. O gol da virada do Vitória, um pênalti que se pode questionar. Ele demora uma fração de segundos para assinalar o pênalti. Tem o contato do braço do Edinho - concluiu.

O Rubro-Negro alcançou 14 pontos, quatro a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, e ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso do time baiano será no domingo, às 18h30, contra o São Paulo, no Morumbi. Com 19 pontos, o Grêmio ocupa a 10ª colocação na tabela, e no domingo, tem o clássico contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio. A partida marcará a reestreia do técnico Felipão no comando do Tricolor.

Caio marcou os dois gols da virada do Vitória sobre o Grêmio no Barradão (Foto: Agência Getty Images)



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

24/2/2020









23/2/2020







CAMPEONATO GAÚCHO - 11:51 (3)

Grêmio foca na continuidade do Campeonato