1Win

OFF: Na CPI do Futebol, Del Nero relata inocência em caso de corrupção e diz: 'CBF nunca foi tão aberta'


Fonte: ESPN

OFF: Na CPI do Futebol, Del Nero relata inocência em caso de corrupção e diz: CBF nunca foi tão aberta
'Na minha gestão a porta da presidência esteve sempre aberta', diz Del Nero

Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), compareceu na tarde desta quarta-feira na CPI do Futebol no Senado. O dirigente leu uma carta e ressaltou sua inocência na investigação de corrupção do FBI e do Comitê de Ética da Fifa.

"Confesso que em nenhum dos procedimentos foi me dado o direito de saber os detalhes. Os fatos investigados datam de antes da minha gestão. Me defenderei em todos os foros adequados e não tenho dúvida da minha inocência. Tudo o que acumulei foi fruto do meu trabalho árduo," declarou Del Nero.

O cartola justificou sua licença da CBF para poder cuidar de todos os aspectos de sua defesa. Del Nero assumiu a confederação no dia 16 de abril, um ano após ser eleito, e se afastou da entidade no último dia 3 de dezembro. Uma semana antes, o dirigente já havia deixado sua cadeira no Comitê Executivo da Fifa.

Marco Polo Del Nero foi indiciado na mesma investigação que prendeu José Maria Marin, ex-presidente da CBF. Os dois, além de outros dirigentes, são acusados de receber propina de empresas de marketing esportivo durante a negociação de direitos da Copa América e da Copa do Mundo 2014.

"Nunca a CBF foi tão aberta e participativa. Criamos a comissão de clubes para dar voz aos times. Nossas competições são exemplo de organização, horários cumpridos e calendários cumpridos rigorosamente", ressaltou o dirigente no início de seu depoimento.

Del Nero também declarou que tem como objetivo de promover um calendário anual para clubes pequenos e afirmou que a CBF está estudando um projeto para ajudar jogadores árbitros para o futuro de suas carreiras pós-esporte.

Ex-jogador da seleção brasileira, o senador Romário (PSB) é o presidente da CPI do Futebol, enquanto Romero Jucá (PMDB) é o relator.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024





























28/4/2024