Grêmio prioriza ataque em busca por reforços durante pausa da Copa

Após contratação de Matías Rodríguez, clube almeja ao menos 2 "reforços pontuais”


Fonte: Globo Esporte

Grêmio almeja reforços pontuais (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

Diretor executivo do Grêmio, Rui Costa foi um dos últimos a deixar o complexo do Estádio Olímpico na noite desta quinta-feira. O motivo é claro: fechar contratações “pontuais” para o restante da temporada. Sem prazo definido, mas com objetivo de tentar fechar o grupo de Enderson Moreira durante pausa da Copa do Mundo, o clube intensificou a busca e análise de reforços.

- Estão todos de férias e nós estamos trabalhando. Já são quase nove (21h) e ainda estou aqui no Olímpico. Acelerar não é um termo correto porque parece que o Grêmio estava parado. O clube nunca esteve parado – conta, ao GloboEsporte.com.

O presidente do Grêmio, Fábio Koff, já indicou a procura por duas peças: um atacante e outro meio-campista. O clube almeja reforçar o poderio ofensivo, até porque considera bem servido em relação ao sistema defensivo. No Brasileirão, por exemplo, o time de Enderson Moreira ostenta a melhor defesa (ao lado do Corinthians), com apenas cinco gols sofridos.

- O Grêmio tem uma das melhores defesas do país. Todos os nossos zagueiros atuariam em qualquer clube do Brasil. Nosso goleiro também atuaria em qualquer clube do país – valoriza Rui Costa.

Até então, o clube apresentou o lateral-direito argentino Matías Rodríguez, contratado por empréstimo até o final da temporada. O jogador tem um perfil considerado interessante. Ao mesmo tempo, a diretoria não descarta apostar em garotos ou em atletas mais tarimbados.

Ao mesmo tempo, Enderson deverá dar mais chances para jovens. Lucas Coelho, por exemplo, é um centroavante com alto prestígio junto a direção. E o garoto Everton, de 18 anos, é considerado um tipo de sucessor de Luan. Deu retorno positivo quando testado.

LEIA TAMBÉM: CBF: Renato visa no mínimo G-6 do Brasileirão, mas salienta: "Não faço contas"

LEIA TAMBÉM: Vitória contra o Palmeiras serão exemplos para virada tricolor no Maracanã

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

14/10/2019


13/10/2019