Contra o Grêmio e com Felipão de olho, Vitória tenta 1º triunfo em casa

Gaúchos vivem período de motivação após apresentação do técnico pentacampeão do mundo. Leão da Barra quer diminuir a festa com sua primeira vitória em Salvador


Fonte: Globo Esporte

Barradão será palco de partida entre baianos e gaúchos neste sábado (Foto: Camila Souza/GOV BA)

Os gaúchos passaram a semana em festa. O retorno de Luiz Felipe Scolari ao Grêmio foi motivo de muita comemoração por parte da torcida. Festa na arquibancada pelo novo treinador e ânimo renovado no elenco. Mas o Vitória não tem nada a ver com o retorno do comandante. O Rubro-Negro busca seu primeiro triunfo em casa neste Campeonato Brasileiro e espera gerar preocupação ao espectador ilustre. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Barradão, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O retorno de Felipão à beira do gramado após o vexame da Copa do Mundo não será em Salvador. Ele ficará de longe, vendo apenas pela televisão. E, no que depender do time baiano, terá muitos motivos para se preocupar. O Vitória realizou cinco jogos como mandante neste Brasileiro – mas apenas um no Barradão. Não conseguiu o triunfo ainda. O prazo para acabar com este histórico ruim foi este sábado.

No Grêmio, os jogadores voltaram a ficar motivados pela contratação de Luiz Felipe Scolari, mas ainda sob a tutela do interino André Jardine. Após uma derrota em casa, perante o Coritiba por 3 a 2, o Tricolor gaúcho adotará a cautela para encarar o Vitória. A ordem de Felipão, que somente assumirá o time a partir de segunda, é respeitar os baianos no Barradão. Ou seja, um empate será tratado como triunfo. Para fortalecer o sistema defensivo, o time terá o retorno de Edinho na frente da área.

O PremiereFC exibe a partida para todo o Brasil na noite deste sábado, nos canais PFC HD e PFCI. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos.



Vitória: o Rubro-Negro terá apenas uma mudança em relação ao último jogo. O volante Adriano ficará fora da partida e terá José Welison como substituto. O Leão deve ir a campo com: Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Euller; Marcelo, José Welison, Richarlyson e Marcinho; Caio e Dinei.

Grêmio: a equipe gaúcha terá três mudanças em relação ao último jogo. Breno entra na função de Saimon, na lateral esquerda. Na frente da área, Edinho entra na equipe para aumentar a força de marcação, enquanto Dudu volta a ganhar chance como um meia direita. O time tricolor atuará com: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Edinho, Riveros, Luan, Giuliano e Dudu; Barcos.



Vitória: emprestado pelo Grêmio, Adriano não pode jogar por questões contratuais. O zagueiro Matheus Salustiano, o lateral Juan e os meias Escudero e Felipe estão no departamento médico.

Grêmio: Titular nos últimos três jogos, Saimon está fora por conta de dores no joelho direito.



Vitória: Alemão, Danilo Tarracha, Josa, Neto Coruja, Souza, Vinícius e Wilson.

Grêmio: Barcos, Luan e Pará.






Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2020











18/9/2020