Ainda sem Felipão, Grêmio visita o Vitória no Barradão


Fonte: Gazeta Esportiva

Sob o comando do interino André Jardine, Grêmio viaja a Salvador para pegar o Vitória

A grande notícia da semana no Grêmio foi a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, que volta a comandar o Tricolor após 18 anos. A estreia de Felipão, porém, só ocorrerá no dia 10 de agosto. Neste sábado, será o auxiliar André Jardine que comandará o Tricolor diante do Vitória, no Barradão. A partida começará às 18h30, horário de Brasília.

A chegada de Scolari causou grande impacto junto a torcedores e ao elenco gremista. O número de sócios aumentou consideravelmente na última semana, e cerca de 10 mil torcedores foram ao treino aberto de quarta-feira, na Arena, para recepcionar o ídolo. Os jogadores do Tricolor também admitem a ansiedade por serem comandados pelo técnico pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira.

“Ele é um cara vencedor, e nós gostamos de trabalhar com caras vencedores. Acho que vai ser um período de grande aprendizagem.

Ele conquistou tudo, tem as melhores referências, chama o grupo para ele. Empolga, sim”, afirma o meia Giuliano. “É muito bom ver time e torcida unidos. O Grêmio só tem a crescer”, destacou o volante Ramiro.

Apesar da empolgação, Ramiro é um dos que está perdendo lugar entre os titulares. Nesta semana, Jardine promoveu três mudanças em relação ao time que vinha atuando sob o comando de Enderson Moreira, demitido no último domingo, após a derrota para o Coritiba: Breno, Dudu e Edinho voltam à titularidade, nos postos de Saimon, Fernandinho e Ramiro, respectivamente. O meia argentino Alán Ruiz, lesionado, segue de fora.

Se o Grêmio vive um momento de instabilidade misturado com a esperança de dias melhores, o mesmo se pode dizer do Vitória. No sábado, a equipe baiana voltou a vencer no Brasileiro, após oito rodadas de jejum: bateu o Criciúma, por 3 a 1, no Heriberto Hülse, resultado que a tirou da zona de rebaixamento. Agora, o Rubro-Negro é o 16º colocado, com 11 pontos.

O desafio, agora, é vencer pela primeira vez em casa. Além do Criciúma, o Vitória só venceu neste Brasileiro o Fluminense, também como visitante, por 2 a 1. O desempenho em casa é pífio: derrotas para Palmeiras, Atlético-MG e Sport e empates com Atlético-PR e Corinthians.

A boa notícia da semana foi a volta do argentino Escudero, ex-Grêmio. Recuperado de uma grave lesão no joelho, o atacante, porém, não tem ainda condições de entrar em campo. A novidade entre os relacionados para o confronto com o Tricolor Gaúcho é o uruguaio Luis Aguiar, ex-Peñarol, 28 anos, que pode fazer sua estreia neste final de semana. O lateral esquerdo Juan, recuperado de lesão na coxa, volta à equipe do técnico Jorginho.



FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X GRÊMIO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 2 de agosto de 2014, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP)
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Juan; Adriano, Richarlyson, Marcelo e Marcinho; Caio e Dinei
Técnico: Jorginho
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Edinho, Riveros, Giuliano, Dudu e Luan; Barcos
Técnico: André Jardine (interino)










Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2020











18/9/2020