[COPA 2014] Felipão torce por superclássico contra a Argentina na decisão


Fonte: Gazeta Esportiva

Fernando Dantas/Gazeta Press

Adversária da estreia na Copa do Mundo, a Croácia é a principal preocupação de Luiz Felipe Scolari no momento. O técnico da Seleção Brasileira não quer fazer grandes projeções por enquanto, mas já se permite imaginar a sua decisão ideal no dia 13 de julho, no Maracanã, diante da arquirrival Argentina.

“Tomara que tenhamos a final que imaginamos contra eles. Que eles possam, pela camisa, pelo time, por diversos fatores, chegar à final. Seria uma final sul-americana com jogadores de excelente qualidade técnica. Não quero que a Argentina saia na primeira ou na segunda fase”, afirmou Felipão, antes de apontar o passado brasileiro do técnico argentino, Alejandro Sabella.

“Eles têm um treinador que jogou em um time espetacular do Brasil, o Grêmio. Então, já tem alguma coisa de bom ali”, brincou o gaúcho. “Mas não tenho que me preocupar com a Argentina. Meu problema é o Brasil, tenho que chegar com o Brasil à final. Chegando com meu time, o outro que chegar chegou.”

Antes de pensar efetivamente em um superclássico na decisão, Felipão ajeita o time para a estreia, marcada para a próxima quinta-feira, no estádio do Corinthians, em São Paulo. Ele considera bastante importante abrir a campanha com vitória e ganhar tranquilidade no Grupo A.

“O que mais me preocupa é a Croácia, que tem um bom time. Nossa ideia é vencer o primeiro jogo para ter possibilidade de tropeçar no segundo ou no terceiro”, comentou o treinador, que espera fazer ajustes no amistoso desta sexta, contra a Sérvia, e nos últimos treinamentos na Granja Comary.

“Só temos que melhorar as bolas paradas – a favor e contra –, determinados posicionamentos em jogadas de escanteio. Isso é o que vamos ter que trabalhar entre o jogo contra a Sérvia e o jogo contra a Croácia. O trabalho tático já evoluiu bastante, e estamos quase prontos para enfrentar a croácia”, concluiu Scolari.

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Após derrota no Ceará, Renato comenta sobre decisão contra o Flamengo: "Tudo pode acontecer"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/10/2019





22/10/2019