Inspirado em Bernardinho, André Jardine revela perfil participativo na beira do gramado

Interino comanda o Grêmio na partida contra o Vitória, em Salvador


Fonte: Diário Gaúcho

Foto: Wendell Ferreira/Agência RBS

André Jardine é técnico de futebol há 10 anos. Neste sábado, terá a maior oportunidade da carreira ao comandar o time profissional do Grêmio, de forma interina, na partida contra o Vitória, pela 13ª rodada do Brasileirão. Na semana de trabalho que teve, buscou implantar o seu sistema e as suas ideias de futebol. Ativo, revelou que se inspira no estilo de Bernardinho para comandar a equipe na beira do gramado.

— É uma oportunidade de ouro, quero agradecer essa confiança. Agradeço à direção por ter oportunizado a mim, é a chance de mostrar. Me identifico com o perfil de técnico sanguíneo. Gosto do estilo Bernardinho de ser, me identifico muito apesar de ser de outro esporte. Já comuniquei a eles que será assim, enquanto a minha garganta deixar. Tenho uma visão de um jogo bem jogado, tenho pavor do chutão. Eu procuro ir por esse caminho, conquistei muitos títulos dessa maneira.

As novidades no time de Jardine são Edinho, no lugar de Ramiro, Breno, na vaga de Saimon, e Dudu, no lugar de Alán Ruiz. O treinador explicou as alterações e afirmou que buscará o controle da partida, apesar de jogar fora de casa.

— O Edinho, por ser um primeiro volante de ofício, vai trazer uma segurança maior. O Ramiro é um extraordinário jogador, mas ele é mais parecido com o Riveros. Então, a minha opção foi por um volante de contenção. Com um segundo atacante de velocidade entre Dudu e Fernandinho. Fernandinho vem de muito tempo parado e eu deixei ele como opção para o segundo tempo. O Dudu seria titular no último jogo do Enderson, só não foi porque estava suspenso. O Grêmio não pode abrir mão de ter velocidade em um jogo fora de casa.

O Grêmio está em 10° lugar no Brasileirão, com 19 pontos. Felipão assume a equipe na próxima segunda-feira e estreia no Gre-Nal da 14ª rodada.


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio já teria acertado com dois reforços, mas anúncio deverá ser feito apenas em 2020

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

27/1/2020



26/1/2020