Efeito Felipão: média de associações aumenta em cinco vezes no Grêmio

Clube deverá realizar ações publicitárias utilizando a imagem do técnico


Fonte: ZH Esportes

Foto: LUCAS UEBEL / Gremio/Divulgação

Luiz Felipe Scolari ainda nem reestreou pelo Grêmio, mas a volta ao clube onde foi multicampeão na década de 1990 já rende bons frutos. Um deles está no quadro social, que teve um grande aumento na média diária de associações, agora cinco vezes maior do que era registrado anteriormente.

Boa parte da captação ocorre pela internet, no site www.gremio.net, onde a torcida dispõe das modalidades sócio torcedor diamante e ouro, a partir de R$ 26 mensais. Antes, a média corriqueira de associações ao clube era de 30 pessoas por dia. Desde o anúncio da volta de Felipão ao clube, na terça-feira, este número saltou para 150 - um aumento de 500%.

— Caso esta média se mantenha durante o mês, pode-se falar em ao menos 3 mil novos associados de forma espontânea — aponta o executivo de marketing Beto Carvalho.

A massiva aceitação dos torcedores ao retorno de Felipão deve ser explorada comercialmente pelo Grêmio. A goleada sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo não arranhou em um milímetro sequer sua popularidade junto aos gremistas: 7,3 mil foram até a Arena na quarta-feira em sua apresentação.

Ainda não há um planejamento estabelecido para a realização de campanhas publicitárias. Mas é inegável que a identificação com o treinador se encaixa como uma luva na política de marketing do clube, que é de aproximar cada vez mais a torcida de seus ídolos.

— Agora contamos com a representatividade e a força da marca Felipão em nosso mix de relacionamento — comemora Carvalho.

Com 70 mil associados ativos, o Grêmio poderá fazer da volta de Luiz Felipe Scolari uma verdadeira alavanca para turbinar as receitas geradas pelo quadro social.



Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/5/2020








26/5/2020