Roger admite domínio rival na 1ª etapa e lamenta série de falhas em gol

Tricolor foi derrotado por 1 a 0 no Gre-Nal 408 neste domingo, no Beira-Rio


Fonte: Globo Esporte

Roger admite domínio rival na 1ª etapa e lamenta série de falhas em gol
Roger Machado técnico Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Por mais dolorosa que seja, a derrota para o maior rival não impediu que Roger Machado atribuísse sua costumeira avaliação ponderada e técnica sobre a partida. Na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Inter, neste domingo, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Brasileirão, o treinador manteve a calma para avaliar o jogo. Admitiu que o rival dominou o clássico 408, em especial na primeira etapa, e soube neutralizar sua equipe. Apontou ainda uma sequência de três erros de seu sistema defensivo no gol de Vitinho.

De acordo com o comandante, o Colorado pressionou o Tricolor na primeira etapa e o forçou a rifar a bola, evitando que sua equipe explorasse a intensidade nas movimentações. Em sua visão, o quadro até melhorou no segundo tempo, de superioridade gremista, não fosse o tento rival.

- O Inter optou por fazer uma marcação mais alta. Justamente para impedir que a gente conseguisse a organização ofensiva desde o campo de defesa.

Fizeram com que a gente recuasse a bola para o Marcelo, e para que o Marcelo lançasse a bola para a frente. Essa disputa, como não temos jogador para brigar com a estatura, ela ficava viva e caía nos pés dos colorados. Foi um primeiro tempo de domínio territorial do Inter. Quando entrou o Pedro, era justamente para sair jogando, para usar sua velocidade. O Inter impôs a pressão e a intensidade e volume e, numa jogada de vitória pessoal do
Dourado, quando a gente teve três oportunidades de recuperar a bola e não fez, eles fizeram o gol - avaliou o treinador.

Roger negou que a vitória colorada tenha passado por uma eventual "surpresa" pela escalação de Artur e o deslocamento de Ernando para a zaga. Segundo o comandante, o Tricolor poderia até ter empatado o jogo, não fossem as chances desperdiçadas.

- Não me surpreendi com a escalação. Mudaram os nomes, mas o posicionamento era parecido com o que a gente esperava, mas foi um primeiro tempo abaixo do que a gente idealiza. Depois, a gente voltou para a partida. Controlamos, criamos as oportunidades e poderíamos ter empatado. É um clássico. Não imaginava que ia encontrar facilidade. Mas o que para mim foi o mais importante depois do primeiro tempo, foi entrar na partida e reagir para poder empatar - avaliou.

Com o resultado, o Grêmio segue em terceiro no Brasileirão, com 62 pontos. No próximo domingo, ás 17h, recebe o Atlético-MG, vice-líder, na Arena, em duelo direto pela segunda colocação da tabela.


VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



faltou vontade de ganhar, garra e um excesso de passes laterais inuteis. Os últimos gols sofridos foram nas costa do marcelo oliveira

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/5/2024









18/5/2024