Felipão usa tática de 95 e promete aproveitar jovens da base do Grêmio

Técnico lembrou da viagem que fez ao interior do PR na década de 90 para descobrir talentos como Emerson, Roger e Carlos Miguel e disse que já estuda o grupo tricolor


Fonte: Globo Esporte

Felipão disse que estudará base gremista e buscará revelações (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)


O técnico Luiz Felipe Scolari aproveitou os últimos dias para estudar o grupo do Grêmio que comandará a partir do Gre-Nal do dia 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador lembrou o trabalho realizado na década de 90 no clube e de ter viajado a outros estados em busca de revelações. Tudo para montar o grupo vencedor de1995.

- Primeira ideia do time vou ter nos seis meses inicias. Tínhamos alguns jogadores com mais idade em 95. Para renovar o grupo, fui a Londrina (no Paraná) assistir jogos de juvenis. De lá, veio o Emerson, o Roger e o Carlos Miguel. Hoje eu vejo muitos jogadores jovens. De dois dias para cá procurei me informar e pesquisar sobre o trabalho de base do Grêmio. Quem são os jogadores e vejo que posso montar um grupo de novo como aquele com tempo - comentou Felipão, em entrevista coletiva.

Do atual elenco gremista, apenas dois jogadores conhecem Felipão profundamente, por causa de trabalhos anteriores. O principal deles é o centroavante Hernán Barcos, que conquistou a Copa do Brasil de 2012 com o técnico pelo Palmeiras. Também no Verdão, o treinador comandou o volante Edinho, em 2010.

À medida que tomamos conhecimento dos jogadores, vamos adaptando isso tudo. Naturalmente que o Barcos tem uma situação um pouco diferente. Quem o contratou no Palmeiras fui eu. Temos um pouco mais de amizade. Já tinha trabalhado com o Edinho. Acredito que essas identificações vão acontecer com os jogadores mais novos também - destacou Felipão.

Do primeiro olhar ao plantel do Tricolor gaúcho, Felipão acredita que tem condições de sonhar com um título pelo clube:

- Olhando para o time, dá para acreditar, porque temos um bom grupo. Temos uma categoria de base com boas coisas e não vejo razão para não almejar um título. É nosso sonho e nossa busca.

Claro que sempre respeitando o adversário. Eu sou uma das peças para isso, mas há muitas pessoas junto comigo - concluiu.
A estreia da terceira passagem de Felipão pelo Grêmio será no clássico Gre-Nal no Beira-Rio no dia 10, um domingo. No momento, o Tricolor é 10º colocado na tabela do Brasileirão, com 19 pontos, em 12 partidas.

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/5/2020








26/5/2020