Grêmio tenta manter "saldo" positivo contra Falcão em confronto na Ilha

Treinador do Sport tem apenas 26,6% de aproveitamento contra o tricolor gaúcho. No entanto, ídolo colorado faturou Gauchão de 2011 no Olímpico em disputa de pênaltis


Fonte: Globo Esporte

Grêmio tenta manter saldo positivo contra Falcão em confronto na Ilha
Sport x Grêmio se enfrentam neste domingo
(Foto: Globoesporte.com)


Mais uma vez, dois ex-jogadores da dupla Gre-Nal irão se enfrentar em um Campeonato Brasileiro. A partir das 19h30 deste domingo, na Ilha do Retiro, o Sport de Falcão recebe o Grêmio de Roger. No reencontro do Tricolor com um dos maiores ídolos do rival histórico, o ex-camisa 5 colorado busca diminuir o histórico negativo como treinador em relação aos números, embora tenha uma taça de vantagem.

Como técnico, Paulo Roberto Falcão enfrentou o Grêmio em cinco oportunidades: são três derrotas, um empate e uma vitória – 26,6% de aproveitamento. Como vantagem, tem o título do Gauchão de 2011 sobre o time azul.

Roger, no entanto, prefere não individualizar o confronto. E rechaça o duelo entre técnicos que fizeram história na dupla Gre-Nal.

– Joguei muito lá e sei da força do Sport em casa. Com relação ao Falcão, é um ídolo do nosso país, o vi jogar muitas vezes, sempre foi uma figura importante no futebol brasileiro. Hoje é treinador do Sport e vem fazendo uma bela campanha de recuperação, tanto que colocou o time na briga pelas primeiras posições. O duelo não é do Roger com o Falcão, mas do Sport contra o Grêmio – disse Roger em entrevista coletiva na sexta-feira.

A igualdade ocorreu na final do segundo turno do Gauchão de 2011, quando o comandante defendia o Inter. A partida foi para os pênaltis, o Colorado venceu e foram necessários mais dois clássicos para decidir o campeonato estadual daquele ano. O Grêmio venceu o primeiro jogo no Beira-Rio, e o Inter devolveu o placar no Olímpico. Novamente nas penalidades, Falcão triunfou e saiu com o título.

O Grêmio só iria encontrar-se com Falcão um ano depois, nas quartas de final da Copa do Brasil. À época, ele treinava o Bahia. Na primeira partida, em Pituaçu, vitória gremista de virada por 2 a 1. A vaga nas semifinais viria com outra vitória, dessa vez em Porto Alegre, por 2 a 0.


O confronto em Pernambuco é mais um confronto direto pelo G-4. Enquanto o time de Roger é terceiro colocado com 59 pontos, o Sport é oitavo, com 49, a quatro de diferença da zona da Libertadores. Por isso, o treinador tricolor reforça a necessidade de suportar a pressão na casa de uma equipe em ascensão na competição.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2024





















7/5/2024