1Win

Grêmio defende invencibilidade da época de Roger jogador contra o Fla

Tricolor não perde para os cariocas como mandante no Brasileirão desde 1994


Fonte: GloboEsporte

Grêmio defende invencibilidade da época de Roger jogador contra o Fla
Rhodolfo ainda era do Grêmio na derrota para o Fla no 1º turno (André Durão/GloboEsporte.com)

A partida de domingo contra o Flamengo pode ser determinante para o Grêmio manter a tranquilidade na briga pela Libertadores e assegurar a vaga no G-3 do Campeonato Brasileiro. Para tanto, o fator local e o histórico são dois pontos que não entram em campo, mas dão uma vantagem aos tricolores para o duelo. Desde 1994, o time gaúcho não perde para os cariocas na competição atuando como mandante.

Para se ter ideia, o hoje técnico Roger ainda desfilava sua qualidade na lateral esquerda da equipe tricolor. No banco de reservas, Felipão ainda ditava as regras, sem os títulos de garbo que carrega no currículo vitorioso a partir daquele ano, com a Copa do Brasil, e nos seguintes, com Libertadores e Brasileirão.

A equipe carioca de 21 anos atrás que venceu o Grêmio por 1 a 0 no Olímpico tinha nomes que brilhariam em 95 no Tricolor, como Paulo Nunes e Magno. O gol foi marcado pelo meia Nélio, aos 20 do segundo tempo, e serviu para quebrar um tabu de 13 partidas que o Fla não vencia o time gaúcho pela competição.



A vitória servirá para que o Grêmio se coloque mais perto da vaga na Libertadores para a próxima temporada. Terceiro colocado com 56 pontos, seis a frente do Santos, o quarto, o time de Roger Machado viu os rivais se aproximarem por conta de uma queda de rendimento. Neste ano, no Maracanã, Guerrero fez o gol da vitória rubro-negra por 1 a 0 no primeiro turno.

- A gente se cobra para conseguir o mais rápido possível a vaga, e isso passa pela vitória no domingo. A gente não quer contar com ninguém, queremos fazer nosso trabalho para depender apenas da gente - comentou o zagueiro Pedro Geromel, que volta de suspensão no domingo.

A Arena como palco do jogo também ganha em importância para os tricolores por conta da última rodada em que o Grêmio foi mandante. A derrota para a Chapecoense por 3 a 2, de virada, com um a mais, no último lance do jogo, deixou um sabor amargo no elenco. Tanto que há generalizado um sentimento de dívida com os tricolores, a ser pago neste domingo, contra o Flamengo.

No estádio, inaugurado no final de 2012, o Grêmio tem dois confrontos com o Rubro-Negro. Venceu o primeiro, em 2013, por 2 a 1, com gols de Maxi Rodríguez, que está no atual elenco, e empatou a partida do segundo turno do ano passado, quando Luan balançou as redes.
- Só pensamos no próximo jogo, temos toda a semana de trabalho, estamos devendo ao torcedor também. Se ganhar, mantivemos os seis pontos e as rodadas vão acabando. Aí, nos classificamos. Não pensamos nos outros, só na gente. Não fizemos contas - completou o zagueiro gremista.

Roger ainda não definiu o substituto de Maicon, que é baixa por 1 mês. Moisés joga na vaga de Walace, suspenso. Luan, se recuperando de edema na coxa direita, é dúvida para o duelo com os cariocas.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024





































1/5/2024