1Win

Grêmio e Flamengo assinam acordo, e Erazo pode ser escalado no domingo

Por outro lado, afastamento de Pará do rubro-negro pode abrir novos desdobramentos


Fonte: Globo Esporte

Grêmio e Flamengo assinam acordo, e Erazo pode ser escalado no domingo
Acordo de cavalheiros poderia tirar Erazo da partida (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Se depender do documento assinado nesta quarta-feira pelos presidentes Romildo Bolzan Júnior, do Grêmio, e Eduardo Bandeira de Mello, do Flamengo, Pará e Erazo estão liberados para a partida entre as duas equipes no próximo domingo, na Arena. Resta saber, no entanto, se o afastamento do lateral-direito, que teria participado de uma festa com companheiros no Rio de Janeiro, pode mudar os planos do clube carioca.

De acordo com o diretor executivo do tricolor gaúcho Rui Costa, o acordo está celebrado e posto no papel pelos mandatários. Por isso, não há impeditivos por parte do Grêmio para que o zagueiro equatoriano dispute o jogo. Por outro lado, a "parceria" entre os clubes pode ser desfeita caso o Flamengo entenda que queira desfazer o que foi acertado devido à ausência forçada de Pará, ressalva o advogado do Tricolor, Gabriel Vieira. Não estão descartados novos desdobramentos no caso a partir de quinta-feira.

Erazo foi emprestado pelo Rubro-Negro ao Tricolor até o final do ano. Já Pará deixou a Arena e se acertou com o Flamengo pelo mesmo período. Quando as negociações acabaram concretizadas, os clubes estabeleceram o acordo de cavalheiros, que os impediria de enfrentar os times pelos quais têm seus direitos vinculados. Na ocasião, foi estipulada uma multa no valor de R$ 500 mil em caso de descumprimento. Porém, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não entende que o acordo tem validade legal.

Grêmio e Flamengo entram em campo às 17h do próximo domingo, na Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024















1/5/2024