SAÍDA DO ARTILHEIRO?! Carlos Vinícius responde proposta do América-MEX


Fonte: -

SAÍDA DO ARTILHEIRO?! Carlos Vinícius responde proposta do América-MEX
Artilheiro do Tricolor na temporada recebeu investidas do México, mas ainda não tem permanência garantida

O atacante Carlos Vinícius recusou uma proposta do América, do México, nas últimas semanas. Artilheiro do Grêmio na temporada, o centroavante decidiu não avançar nas conversas, mas ainda não tem a permanência em Porto Alegre assegurada.

O interesse pelo jogador aumentou desde julho, quando Carlos Vinícius passou a ter a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube. Além do América, equipes do México, da MLS e até da Série A brasileira fizeram contatos pelo atacante.

Apesar das sondagens, o jogador vem recusando as investidas. A decisão acontece justamente em um momento em que o Grêmio tenta chegar a um acordo para renovar seu contrato por mais dois anos. O atual vínculo é válido até o fim de 2026, mas o atleta não atingiu os critérios previstos para ativar uma renovação automática.

Carlos Vinícius se tornou uma peça importante do elenco gremista e vive sua melhor temporada pelo clube. O centroavante soma 18 gols em 40 partidas oficiais em 2026, sendo o principal goleador do Tricolor no ano. Considerando também os amistosos disputados durante a pausa para a Copa do Mundo, são 21 gols.

Ao todo, o atacante já marcou 30 gols em 54 jogos pelo Grêmio desde sua chegada ao clube. Atualmente, porém, atravessa um jejum de quatro partidas sem balançar as redes.

Nos bastidores, a direção gremista trabalha para encontrar um acordo financeiro que permita a permanência do jogador. O clube passa por um processo de reestruturação e vem buscando reduzir os valores da folha salarial, o que torna a negociação mais delicada.

A recusa ao América-MEX representa um sinal positivo para o Grêmio, mas não encerra a disputa pelo futuro do centroavante. Como Carlos Vinícius já pode negociar um pré-contrato, o clube precisará avançar nas tratativas para evitar que o artilheiro deixe Porto Alegre ao fim da temporada.

Grêmio, Carlos Vinícius, América-MEX, mercado da bola, renovação, futebol brasileiro, Luís Castro, atacante do Grêmio.

VEJA TAMBÉM
- SAÍDA DO ARTILHEIRO?! Carlos Vinícius responde proposta do América-MEX
- Tricolor pode ter até três desfalques contra o Bragantino
- PERDEU A PACIÊNCIA! Luís Castro manda a real e promete mudanças após goleada




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/8/2026










16/8/2026