Reforços a caminho: Grêmio busca saída da crise após derrota para o Mirassol


Fonte: Grêmio Avalanche

Reforços a caminho: Grêmio busca saída da crise após derrota para o Mirassol

A situação do Grêmio se tornou mais delicada após a recente derrota para o Mirassol, ocorrida na última sexta-feira, em partida do Campeonato Brasileiro, após a pausa da Copa do Mundo. O presidente Odorico Roman reconheceu a urgência de reestruturações no elenco, enquanto o executivo de futebol, Paulo Pelaipe, reiterou o apoio ao trabalho do técnico Luís Castro.

Roman destacou a necessidade de contratações para resolver problemas persistentes no time. “Temos problemas crônicos que precisam ser resolvidos e, com as peças atuais no elenco, não parece que vamos resolver. Espero entregar peças na janela para que isso seja corrigido. Já temos três, talvez sejam quatro ou cinco, reforços”, afirmou o mandatário.

As contratações mencionadas incluem Matheus Nascimento, atacante do Botafogo, e os pontas Jovane Cabral e Diego Caíto, este último lateral-direito vindo do Goiás. Embora ainda não tenham sido oficialmente anunciados, os novos reforços são vistos como essenciais para a melhoria da performance da equipe.

Pela análise de Pelaipe, a equipe ainda não atingiu o desempenho desejado. Ele admitiu que, apesar da confiança em Castro, a possibilidade de mudanças no comando técnico não pode ser descartada. “Estamos abaixo do desempenho que gostaríamos, mas temos compromissos e não podemos criar situações que não conseguiremos honrar”, disse o executivo.

Com a derrota para o Mirassol, o Grêmio permanece na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, somando apenas 21 pontos. A próxima partida da equipe será contra o Fluminense, no domingo (26), em Porto Alegre, um confronto que promete ser crucial para a continuidade do trabalho de Luís Castro e as aspirações do clube na competição.



VEJA TAMBÉM
- NOVIDADE! Braithwaite volta ao time titular do Grêmio nos playoffs da Sul-Americana
- EM APUROS! Risco de transfer ban coloca Grêmio em xeque e complica futuro de atacante
- CULPADO? Grêmio defende Luís Castro, admite elenco insuficiente e projeta reforços




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/7/2026






19/7/2026