Comentarista vê com receio ida de Felipão ao Grêmio após vexame na Copa

Maurício Noriega acredita que treinador foi contratado pelo clube pelo que fez no passado e não por seu atual momento. Anúncio foi nesta terça-feira


Fonte: Sportv

Felipão fechou acordo com o presidente do Grêmio, Fábio Koff, nesta terça (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA ))

Semanas depois da saída da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari foi anunciado como novo técnico do Grêmio, nesta terça-feira. O acordo repentino foi visto com desconfiança pelo comentarista Maurício Noriega, que vê o retorno mais pelo que Felipão fez pelo time nas outras duas passagens do que por seu atual momento. Para o jornalista, ele foi contratado pela "mística" na equipe e também para minimizar erros na gestão do clube.

- É mais uma transferência de responsabilidade de dirigentes procurando um salvador da pátria para encobrir os problemas dos próprios dirigentes. O Grêmio não está contratando o Felipão de agora, está contratando o Felipão que saiu em 1996, que marcou época. Tecnicamente não sei se é a melhor contratação para o Grêmio hoje - disse o jornalista.

O comentarista Maurício Saraiva concorda com Noriega e acredita que o contrato foi motivado pelas circunstâncias vividas pelo Grêmio e Felipão, que estão em baixa por conta da má campanha no Campeonato Brasileiro e na Copa do Mundo.

- É uma espécie da operação ganha-ganha. O Grêmio precisa de um nome que o torcedor imediatamente acolha. E o Luiz Felipe precisa de um desafio que o tire da tristeza de dez gols em dois jogos (nas derrotas para Alemanha e Holanda). Um precisa do outro e por aí as coisas se explicam e podem dar certo - afirmou Saraiva.

Felipão chega para substituir Enderson Moreira, demitido após a derrota para o Coritiba na Arena. Pelo clube, o treinador conquistou um Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996. Atualmente, o Grêmio é o 10º do torneio nacional, com 19 pontos.

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2020











18/9/2020