Em um desempenho abaixo do esperado, o Grêmio empatou sem gols contra o Palestino na última quarta-feira, 29 de abril, em La Cisterna, na terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. O confronto foi marcado pela infelicidade do atacante Carlos Vinícius, que teve três pênaltis defendidos pelo goleiro Sebastián Pérez no primeiro tempo. Além disso, o jogador viu um gol ser anulado após revisão do VAR.
Com o resultado, o Grupo F passa a estar embolado, com o Grêmio ocupando a vice-liderança com quatro pontos, dois a menos que o Montevideo City Torque, que lidera a chave. Logo atrás, Deportivo Riestra também soma quatro pontos, enquanto o Palestino acumula apenas dois. A próxima rodada traz novos desafios para os times, com o Grêmio enfrentando o Deportivo Riestra na terça-feira, 5 de maio, e o Palestino medindo forças contra o Montevideo City Torque no Uruguai.
O primeiro tempo foi dominado pela figura de Carlos Vinícius e Sebastián Pérez, que acabaram se tornando protagonistas de um momento de drama nos 8 minutos iniciais. Após sofrer um pênalti, Carlos Vinícius teve sua primeira cobrança defendida, e a sequência resultou em mais dois erros, culminando em uma defesa heroica do goleiro chileno. O Grêmio, em seguida, teve dificuldade em consolidar sua presença ofensiva, com poucas finalizações de qualidade.
No segundo tempo, o técnico Luis Castro implementou três mudanças na equipe, buscando revitalizar o desempenho coletivo. O início foi promissor, com o Grêmio pressionando as saídas de bola adversárias, mas logo as decisões dos jogadores se mostraram precipitadas. A primeira finalização clara do segundo tempo veio do Palestino, que não conseguiu abrir o placar em uma chutaço defendido por Weverton.
A partida se tornou truncada, com ambos os times apresentando dificuldades na criação de jogadas e na definição das finalizações. O Grêmio teve um momento de esperança quando Carlos Vinícius marcou um gol, mas a arbitragem anulou a jogada devido a um toque de mão de Riquelme antes do passe. A situação do Palestino se complicou ainda mais quando Fernando Meza foi expulso, gerando um momento de tensão na reta final do jogo.
A expectativa agora recai sobre as próximas apresentações das equipes na competição, já que o Grêmio busca recuperar sua eficácia ofensiva e manter-se competitivo na tabela. O empate trouxe um sabor amargo, evidenciando a necessidade de ajustes táticos e melhor finalização nas próximas rodadas, essenciais para garantir a classificação a fases avançadas do torneio.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá representantes no estafe da Seleção Brasileira
- Grêmio avalia situação de Amuzu em meio a polêmica
- Concorrência pesada: Grêmio disputa Arboleda com rivais da Série A

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio terá representantes no estafe da Seleção Brasileira
Grêmio avalia situação de Amuzu em meio a polêmica
Concorrência pesada: Grêmio disputa Arboleda com rivais da Série A
Confiança x Grêmio: onde assistir, escalações, arbitragem, e mais...
Grêmio confirma desligamento de head scout e busca reposição
QUEM JOGA! Provável escalação do Grêmio para duelo decisivo na CDB
COM MUDANÇAS! Grêmio chega em Aracaju para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Grêmio avalia liberar Amuzu para amistoso fora da Data FIFA
Luís Castro abre espaço para jovens em jogo decisivo
Arthur perto de voltar, mas situação contratual preocupa
Mistério no Grêmio: Luís Castro prepara mudança para duelo decisivo