1Win

"O objetivo é continuar somando pontos", diz Roger sobre Brasileirão

Técnico gremista falou sobre a derrota para a Chapecoense


Fonte: ZH Esportes

O objetivo é continuar somando pontos, diz Roger sobre Brasileirão
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Após a surpreendente derrota para a Chapecoense na Arena, o técnico Roger Machado reconheceu a queda de desempenho no segundo tempo. Para o treinador gremista, a virada dos catarinenses não passou pela mudança de posicionamento de Luan.

O resultado
"Acho que fizemos uma das melhores atuações do ano nos primeiros 45 minutos. Fizemos nossa proposta fluir bem, abrimos o placar e fizemos o segundo gol. Fizemos um segundo tempo abaixo do nosso habitual, conseguiram a virada no último minuto com um jogador a menos enquanto tentávamos o gol em uma jogada lateral. Entramos um pouco desconcentrados. Isso nos frustra, por que depois de construir um placar em cima de muita entrega, o adversário conseguiu um segundo tempo melhor e os três gols que lhes deram a vitória".

Preocupação
"Eu preciso entender os porquês. Assim como tento entender quando ganhamos, preciso compreender como não conseguimos manter o mesmo nível. Em parte foi um adversário que veio mais para o nosso campo e não conseguimos uma ação ofensiva para empurrar eles mais para o campo ofensivo. Em uma penalidade, o gol colocou o adversário no jogo e tivemos dificuldades. Não me preocupa em cima do jogo e a atuação, preciso entender e trabalhar para que isso não aconteça".

Sentiu problemas no vestiário durante o intervalo?
"Com mudança de convicção, não. Não senti diferença no intervalo para outros jogos. Na volta para o segundo tempo eu salientei que o resultado era importante, mas não estava decidido. A Chapecoense entrou no jogo e nos complicou".

Razão da derrota
"A gente não conseguiu fluir o nosso jogo, eles neutralizaram nossas ações. Pressionaram nossa saída de bola, acelerando o passe e em alguns momentos erramos. Naquele momento, o gol de pênalti levou o emocional para a Chapecoense e não tivemos mais a fluência do nosso jogo".

Qual o objetivo do Grêmio?
"A gente está sempre monitorando quem está na frente e quem está atrás. O objetivo é continuar somando pontos, dentro de casa e depois de estar ganhando acaba tornando mais frustrante. Nossa preocupação é manter o mesmo nível de atuação do primeiro para o segundo tempo".

As trocas
"Por opções técnicas, quando tirei o Bobô estávamos vencendo e queria jogada de velocidade nas costas. Depois que empataram, precisava de um jogador de área e novamente. O Yuri queria a vitória pessoal pelo lado e com um jogador de área. Independentemente do atleta ser usado agora ou um tempo atrás, ele está no meu grupo e eu confio".

Mudança da posição de Luan
"Eu entendo que no primeiro tempo a equipe teve um nível alto, só no segundo que estivemos abaixo. Aí a ansiedade atrapalha em alguns momentos,. Por vezes, o atleta vai mal. Aí trocamos, e colocamos alguém que achamos que será importante, Ninguém joga bem em todos os jogos. Hoje, tecnicamente e taticamente, não tivemos uma boa atuação no segundo tempo e isso influência individualmente. Não acredito que seja pela nova posição do Luan".

Como evitar novos erros?
"A conscientização e o treino diário para que as coisas não aconteçam novamente. Vamos salientar as razões do nosso segundo tempo abaixo, e entender que, às vezes, jogando dentro de casa temos que saber que não iremos dominar o adversário o tempo todo, temos que saber sofrer o jogo para nos posicionarmos bem e voltar ao jogo. Vamos transformar esse mal resultado em energia para a semana".

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024



4/5/2024