1Win

Marcelo Oliveira festeja marca pessoal no Grêmio: "Não é fácil"

Lateral fechará 53 partidas no ano, seu recorde pessoal em uma temporada


Fonte: Ge

Marcelo Oliveira festeja marca pessoal no Grêmio: Não é fácil
Marcelo Oliveira deve quebrar seu recorde pessoal de partidas no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Em maio, quando o Brasileirão estava por iniciar, não se imaginaria que, em outubro, o Grêmio estaria com a vaga para a Libertadores de 2016 encaminhada e ainda com aspirações de título brasileiro. Um dos líderes do elenco gremista, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira comemora o bom momento da equipe e também uma marca pessoal:

neste domingo, às 17h, contra a Chapecoense, chegará a 53 jogos na temporada, o maior número na carreira, empatado com o ano passado.
Como Oliveira é titular absoluto, certamente ainda terá chance de atingir seu recorde em 2015, nas sete rodadas finais do Brasileirão.

O camisa 26 atuou em 52 partidas até o momento, com 18 jogos no Gauchão, sete na Copa do Brasil e 25 no Brasileiro, além de dois amistosos no início da temporada. Melhorou seus números pessoais em relação ao tempo de Palmeiras: tem três gols e três assistências, contra nenhum gol e uma assistência nos tempos de Verdão.

Desde que voltou de lesão, no Gre-Nal do dia 9 de agosto - parou quase um mês, quando sentiu o problema na vitória sobre o Vasco, dia 11 de julho -, atuou 17 vezes em 18 jogos do Grêmio. Só foi desfalque no 3 a 1 sobre o Avaí, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

- Fico muito feliz em alcançar mais uma vez essa marca de 53 jogos, pois não é fácil, já que a sequência é grande. Fico contente por estar com saúde e bem fisicamente para aguentar e jogar sempre. De todos que atuei só saí em um, que foi o que tive a lesão. De resto joguei todos, sempre os 90 minutos. Bom ter essa sequência para, de alguma maneira, ajudar - disse, por meio de sua assessoria de imprensa.


Marcelo Oliveira deu três passes para gols e três gols (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

O lateral, além de exaltar o momento individual, também lembra o bom Brasileiro gremista. Em terceiro, nove pontos acima do Santos, o Tricolor ainda mira o Corinthians, líder e nove pontos acima. Antes do início do Nacional, a opinião era de que a equipe gaúcha não tinha elenco para brigar nas primeiras posições da tabela - não só externas, mas também do então técnico Felipão.

- É muito bom também ver o time bem, essa boa sequência e boa campanha. No começo do ano a expectativa era diferente, mas, com muito trabalho, estamos mostrando que pode ser diferente. Fico feliz por tudo, individualmente e coletivamente. Sozinho a gente não consegue nada, então, em um grande clube, poder alcançar essa marca, é gratificante.

Espero poder continuar assim, nessa boa sequência, e finalizar esses últimos oito jogos com boas atuações e conquistando os nossos objetivos - completou Marcelo Oliveira.

O lateral será titular no duelo deste domingo contra a Chapecoense, quando completa 53 jogos. O Tricolor terá Bruno Grassi; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô. A partida em Porto Alegre começa às 17h.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024