Entre os 4! O Grêmio está nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na manhã deste domingo, atuando no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o Tricolor teve mais uma grande atuação na Copinha para derrotar o Ceará pelo placar de 3 a 0. Os gols gremistas foram anotados por João Borne (2) e Fellipe Magalhães. Esta é a sétima vez na história em que a Base Gremista chega na fase semifinal. A primeira investida foi do Grêmio, com menos de um minuto de bola rolando. A zaga rebateu mal o passe central e Harlley pegou de primeira n caída da bola com o peito do pé.
No minuto seguinte, com João Borne querendo anotar mais um, ele foi limpando a marcação até chegar na frente da meia-lua da grande área e arrematar firme. A conclusão passou tirando tinta da trave direita do Ceará. Em cobrança de escanteio de João Borne pelo lado esquerdo, aos 50 minutos, a bola foi fechada na pequena área. No caminho teve um leve desvio de cabeça e Fellipe Magalhães recebeu livre na segunda trave. Logo desferiu o chute chapado de canhota para mandar no ângulo. Golaço! 3 a 0! Para o segundo tempo, o técnico Fernando Garcia fez duas trocas. Sairam Ryan e Pedro Gabriel e entraram Adrielson e Bernardo Ferreira.
Com três minutos de jogo, Artur Junior conduziu na intermediária ofensiva e soltou o passe para Adrielson. Ele dominou e deu o toque de calcanhar, percebendo a ultrapassagem de Vitor Ramon. O ala invadiu a área e soltou a perna. A bola foi alta e o goleiro cearense espalmou para salvar. Os adversários tinham a necessidade de avançar e passaram a se soltar mais e deixar espaços para o contra-ataque. O Grêmio teve três boas chegadas, porém faltou um melhor acabamento para ampliar a vantagem. Aos 15 minutos, Rian recebeu o passe e ficou livre para descontar. Novamente João Victor cresceu no mano a mano para fazer grande defesa e evitar o gol.
O Grêmio repete a campanha do ano passado e chega novamente na etapa de semifinais da Copinha. A partida será na quarta-feira, em Taubaté, no estádio Joaquinzão, com horário a ser definido em breve pela FPF. O adversário sairá do duelo entre Guanabara City-GO e Cruzeiro, que jogam à noite. Fotos: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
- Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
- Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio se prepara intensamente para o duelo decisivo contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!