1Win

Walace cita Apodi e Rangel e redobra atenção com cartões sem Edinho

Volante elogia dupla da Chapecoense e diz que ele e Maicon precisam ter cuidado agora que a reposição imediata é desfalque, embora tenha elogiado jovens opções


Fonte: Globo Esporte

Walace cita Apodi e Rangel e redobra atenção com cartões sem Edinho
Walace revela atenção redobrada com cartões amarelos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Com um trabalho leve, o Grêmio fechou sua preparação para o confronto com a Chapecoense, neste domingo, às 17h, na Arena. Com pouco tempo entre o duelo e a vitória sobre o Santos, Roger não pode preparar a equipe contra os perigos do rival catarinense. Os principais, segundo volante Walace, são a velocidade do lateral-direito Apodi e o poder de finalização do centroavante Bruno Rangel. Ambos serão alguns dos vigiados pelo meio-campista, que está pendurado e revela cuidado para não acabar suspenso, já que não há a reposição de Edinho.

O reserva imediato passou por cirurgia na face neste sábado e está fora por pelo menos 1 mês. Assim, as opções são o jovem Moisés e o também garoto Matheus Biteco, que não atua desde 2014, por conta de um problema no púbis.

Outro que está em vias de se tornar opção para Roger é Ramiro, em fase final de recuperação no joelho direito.

A situação é palpável porque Walace está pendurado. Além disso, tem média alta de cartões amarelos, até pela função de forte marcação que exerce - são oito recebidos em 27 jogos. Curiosamente, a média de Edinho é maior, com também oito em 15 partidas.

- A gente tem que ter cuidado, sim, todo mundo quer jogar. Mas temos que confiar também nos outros garotos que estão ali, o Moisés, o Matheus, tem cabeça e qualidade para suprir nossas ausências - comentou Walace neste sábado.

Maicon e Walace perderam substituto imediato, Edinho (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O Tricolor tenta os primeiros pontos contra a Chapecoense neste Brasileirão. No primeiro turno, acabou derrotado na Arena Condá por 1 a 0. Em busca da classificação antecipada para a Libertadores, vê como fundamental a vitória sobre os catarinenses.

- A gente sabe que vai ser difícil, pelo fato de eles ter ganho lá. O time deles não é bobo. São jogadores rápidos, o Apodi na lateral, é uma arma de escape, e não só ele, tem o Bruno Rangel que finaliza muito bem com as duas pernas. Temos que ver os pontos mais ofensivos deles e procurar neutralizar - analisou o jovem gremista.

O técnico Roger conta com o retorno de Erazo no sistema defensivo. O restante será a mesma escalação que venceu o Santos, com a presença de Bruno Grassi no gol e Bobô no ataque: Grassi; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024