Grêmio de mãos atadas até 3 de novembro para compra da Arena

Clube não deve fazer anúncio oficial antes de reunião dos credores da OAS


Fonte: Correio do Povo

Grêmio de mãos atadas até 3 de novembro para compra da Arena
Grêmio de mãos atadas até o dia 3 de novembro | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP Memória

Até o dia 3 de novembro, data da nova assembleia de credores da OAS, o Grêmio está de mãos atadas. Não fará o anúncio oficial da compra antes do início do próximo mês. Quer primeiro que seja aprovado o plano de recuperação da empresa que tem entre seus ativos exatamente o repasse da gestão da Arena.

Se o clube resolver anunciar a aquisição do estádio, como já está acertado há algumas semanas com a empreiteira, Banco do Brasil, Banrisul e Santander, existe a possibilidade de um imbróglio jurídico. Algum credor poderia ingressar na justiça para contestar o acordado. A orientação dos advogados que estão cuidando da negociação pelo Tricolor é para esperar a aprovação na assembleia antes de fazer qualquer oficialização.

O plano de recuperação é extenso. São 497 páginas. Por isso, o pedido de adiamento, na reunião de quarta-feira à tarde, em São Paulo, para que sejam efetuadas algumas alterações solicitadas. A lista de credores é imensa. São 3.843 no total com débitos que variam de R$ 0,11 até 943 milhões de dólares (R$ 3,5 bilhões)


VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024











20/2/2024