Saídas em massa: Grêmio em processo de renovação para próxima temporada.


Fonte: Grêmio Avalanche

Saídas em massa: Grêmio em processo de renovação para próxima temporada.

O Grêmio começou a colocar em prática uma reformulação pesada no elenco e isso já aparece numa lista enorme de saídas que deve crescer ainda mais nos próximos dias. Em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, o vice-presidente Dutra Júnior confirmou que a diretoria já conseguiu encaminhar a liberação de pelo menos 10 ou 11 jogadores, com situações praticamente resolvidas e apenas detalhes pendentes. Na prática, quando se coloca tudo no papel, a lista já é maior. No gol, Adriel foi emprestado para o AVS, de Portugal, e não joga mais pelo Grêmio. Jorge, que havia vindo do Pelotas para ser terceiro goleiro, foi emprestado ao Ceará. Na defesa, Jemerson não tinha mais ambiente. Mesmo sendo um jogador muito bem avaliado por Felipão, a relação estava desgastada e a decisão foi pela rescisão de contrato. Ele deve receber uma compensação financeira próxima de 400 mil reais e fica livre para buscar outro clube. João Lucas está a caminho do Remo.

Apesar de a operação ter sido registrada contabilmente em cerca de 12 milhões de reais, esse valor envolve percentuais de outros jogadores e ajustes financeiros, não um pagamento direto nessa cifra. Lucas Esteves foi avisado de que deve procurar clube. O Grêmio pagou cerca de 1 milhão de dólares por ele, mas o jogador não conseguiu se firmar e agora treina separado, com sondagens no mercado. Enzo, lateral-esquerdo, foi devolvido ao CSA, já que sequer entrou em campo. No meio-campo, Ronald foi novamente emprestado, agora para o Fortaleza, onde disputará a Série B. Alex Santana foi devolvido ao Corinthians, o que alivia em aproximadamente 500 mil reais a folha salarial. Camilo está em negociação para ir à Chapecoense, mas o salário alto, entre 350 e 400 mil reais, faz com que o Grêmio provavelmente tenha que bancar uma parte para viabilizar a saída.

Mila, volante da base que retornou de empréstimo, tem sondagens do futebol japonês e deve ser liberado. No ataque, Alysson foi vendido ao West Ham, em uma negociação que rende ao Grêmio mais de 10 milhões de euros, com cláusulas que ainda podem elevar esse valor. Cristian Olivera foi liberado por empréstimo ao Bahia, com custo aproximado de 400 mil reais e opção de compra fixada em 4 milhões de dólares. Jardiel foi emprestado ao Novorizontino, onde vai disputar Paulista e Série B para amadurecer como profissional. Arezo foi emprestado ao Peñarol, em um acordo de cerca de 400 mil dólares, com cláusula de compra estipulada em 13,5 milhões de dólares.

Somando todas essas movimentações, a lista atual já chega a 14 nomes. E ainda pode crescer. A direção trabalha com a ideia de montar um elenco de 26 jogadores mais experientes, completando o grupo com jovens da base para fechar em cerca de 32 atletas. Dentro dessa lógica, outros nomes podem sair, como Volpi, Kannemann e Edenilson. A saída de Volpi é considerada bastante provável, já que o Grêmio busca um goleiro titular. Luís window.location.href) +'&' ''" scrolling="no" src="about:blank">



VEJA TAMBÉM
- Gabriel Grando renova contrato com o Grêmio por longa extensão
- Grêmio anuncia contratação de campeão da Libertadores como treinador.
- Grêmio rescinde contrato com zagueiro Jemerson.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/1/2026

7/1/2026