O Grêmio anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (2), a contratação do lateral-esquerdo Caio Paulista como primeiro reforço para a temporada de 2026. O jogador de 27 anos pertence ao Palmeiras e chega ao Tricolor por empréstimo válido por um ano, com cláusula de opção de compra ao fim do vínculo. #ReforçoTricolor ! O polivalente Caio Paulista chega à Arena para vestir o nosso manto em 2026! Que seja uma temporada de muito sucesso! Leia mais detalhes em: https://t.co/o4wltXmUAp
Já em Porto Alegre, Caio Paulista participou da reapresentação do elenco e iniciou os exames médicos e as atividades de pré-temporada no CT Luiz Carvalho. A contratação marca o primeiro movimento da nova diretoria gremista no mercado e atende a um pedido da comissão técnica comandada por Luís Castro, que busca atletas com versatilidade e capacidade de atuar em mais de uma função. Embora tenha como posição de origem a lateral esquerda, Caio Paulista é visto internamente como um jogador polivalente, capaz de atuar também mais avançado, no meio-campo ou até em funções ofensivas, característica valorizada pelo departamento de futebol do clube.
A trajetória profissional do reforço começou no Avaí, onde estreou em 2018 e conquistou o Campeonato Catarinense no ano seguinte. O desempenho chamou a atenção do Fluminense, clube que inicialmente o contratou por empréstimo e depois adquiriu em definitivo, período em que também levantou o título do Campeonato Carioca. Em 2023, defendeu o São Paulo, sendo peça importante na campanha do título da Copa do Brasil. Em 2024, Caio Paulista foi contratado pelo Palmeiras, com quem tem contrato até dezembro de 2028.
Pelo Verdão, disputou mais de 40 partidas e conquistou o Campeonato Paulista. Sem espaço em 2025, acabou emprestado ao Atlético-MG , onde atuou em 36 jogos, deu uma assistência e levantou o Campeonato Mineiro. Ao fim da temporada, o clube mineiro optou por não exercer o direito de compra, abrindo caminho para o acerto com o Grêmio.
Além da chegada de Caio Paulista, a direção gremista segue trabalhando em ajustes no elenco. A ideia é reforçar diferentes setores do campo, ao mesmo tempo em que promove uma redução no número de jogadores do grupo principal. Alguns atletas já foram comunicados para buscar novos destinos, dentro de um processo de reformulação planejado para 2026.
#ReforçoTricolor! O polivalente Caio Paulista chega à Arena para vestir o nosso manto em 2026! Que seja uma temporada de muito sucesso!
Leia mais detalhes em: https://t.co/o4wltXmUAp pic.twitter.com/tH57MQ5HWA
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica