Rodada favorece dupla Gre-Nal na briga pela Libertadores

Adversários diretos pelo G-4 perderam na 30ª rodada


Fonte: Diário Gaúcho

Rodada favorece dupla Gre-Nal na briga pela Libertadores
São Paulo perdeu para o Fluminense no Rio de Janeiro
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net


A dupla Gre-Nal contou com a sorte na 30ª rodada do Brasileirão na busca por um lugar na próxima Libertadores. Santos, São Paulo, Palmeiras e Flamengo foram derrotados. Em termos de título, a rodada não foi boa para o Grêmio, apesar da vitória sobre os santistas: o Corinthians derrotou o Goiás, enquanto o Atlético-MG passou pelo Inter.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Grêmio está praticamente garantido no G-4: o time de Roger tem 97% de chances de ficar entre os quatro melhores do campeonato. A busca agora é pelo G-3 — que garante vaga direta na fase de grupos e elimina a chance de perda da vaga em caso de título de um time brasileiro na Copa Sul-Americana.

O Inter, que está em oitavo lugar, aparece com 9% de chances — menos do que a Ponte Preta, que está uma posição abaixo na tabela de classificação.

Nas chances de título, o Corinthians aparece com 84%, seguido por Atlético-MG (14%) e Grêmio (2%). A oito rodadas do fim do campeonato, todos os times têm pela frente quatro jogos em casa e quatro fora.

VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024









20/2/2024