CBF se esquiva e deixa para comando da Liga a negociação com federações

Posição foi reforçada durante reunião nesta quinta-feira entre a entidade e o bloco de clubes


Fonte: Lancenet!

CBF se esquiva e deixa para comando da Liga a negociação com federações
Alexandre Kalil, CEO da Liga Sul-Minas-Rio, esteve na CBF nesta quinta-feira (Foto: Igor Siqueira)

A CBF não quer "gastar o latim" para tentar convencer as federações estaduais sobre a necessidade de cooperação e apoio em prol da realização da competição organizada pela Liga Sul-Minas-Rio. A entidade reforçou nesta quinta-feira que é função da chefia do bloco de clubes ter que "amaciar" dirigentes opositores, como Rubens Lopes, presidente da Ferj.

- Já pedimos isso na outra reunião e reiteramos que o Kalil e a diretoria façam o contato com as federações. Isso foi fundamental com a Copa do Nordeste. Vamos pensar no positivo. Estamos, como CBF, recomendando a articulação. Isso facilitaria eventuais ajustes nos calendários estaduais. É uma sugestão reiterada - disse o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

Se Kalil diz que a Sul-Minas-Rio vai ser realizada a qualquer custo, independentemente da aprovação das federações, a CBF é mais cautelosa.

- O diálogo é permanente. A CBF quer que aconteça da melhor maneira para todos. O ideal é que não tenha conflito com as federações - completou Feldman.

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, que esteve no jogo do Brasil em Fortaleza nesta semana, reforçou, do Ceará, a posição contrária à competição.

- Não podemos, em detrimento da maioria, privilegiar poucos. Não tem data no calendário. O único período livre é janeiro e os atletas brigaram para ter pré-temporada. Acredito que, pelo menos em 2016, não há hipóteses. A CBF só reconhece liga a nível nacional - disse Rubinho, à Rádio Brasil.

VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024












20/2/2024