Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.


Fonte: Grêmio Avalanche

Ceos de clubes se unem contra projeto Bundesliga do Flamengo no Brasil.

Os jogadores do Flamengo comemoraram a conquista do título do Brasileirão de 2025, em uma imagem que destaca a felicidade da equipe Rubro-Negra. A conquista gerou repercussão no mundo do futebol, e o novo CEO do Grêmio, Alex Leitão, fez declarações polêmicas sobre a postura do Flamengo em relação aos direitos de TV do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Flamengo levantam o título do Brasileirão de 2025
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Alex Leitão criticou a postura do Flamengo em relação à divisão dos valores dos direitos de TV, comparando o clube carioca ao Bayern de Munique, que domina a Bundesliga. Ele ressaltou a importância da união dos outros clubes para evitar que o Flamengo se sobressaia de forma desproporcional no cenário do futebol brasileiro.

"Os outros 19 clubes precisam se juntar e impedir que isso aconteça. O que a gente precisa fazer para que o Campeonato Brasileiro não se transforme em uma Bundesliga é diminuir as diferenças. A distribuição desses direitos tem que ser feita de uma forma um pouco mais consciente para todos os clubes", disse Leitão.

Além disso, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, também se posicionou contra o Flamengo, sugerindo a criação de uma liga sem a participação do clube carioca. A discussão sobre a distribuição dos direitos comerciais do Campeonato Brasileiro evidenciou a tensão existente entre os clubes em relação a essa questão.

Alex Leitão (esquerda), CEO do Grêmio, ao lado do presidente Odorico Roman
Imagem: Divulgação/Grêmio


VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/12/2025










18/12/2025